Eu vou tatear na escuridão porque não disponho de elementos para analisar as fotos dentro do que conheço de técnica e composição, a não ser dizer que a série me agrada, mas vou me esforçar.
As duas primeiras, possivelmente por serem mais legíveis, me hipnotizam mais.
As duas últimas se não estivessem na série, seria muito complicado para eu entender, mas ainda assim o movimento agrada, embora a disposição no retângulo nem tanto.
Não sei que equipamento você usou, mas não parece ser digital, pontos e riscos típicos da revelação de filme, a menos que seja possível criar essas imperfeições em algum programa de manipulação. É possível descrever o processo?
A pele alva em contraste com a escuridão, além de criar um efeito bonito, não sei porque, passam uma sensação de solidão, embora ela não pareça só.
Na segunda foto, o braço e a mão parecem mostrar um caminho que percorre o retângulo de cima a baixo.
A falta de nitidez não incomodam, até porque penso ser o movimento o leitmotiv da série de imagens.
É um conjunto completamente diferente do que estamos acostumados a ver aqui na galeria. Toda a série causa um certo desconforto, não porque as fotos não são bonitas, não são agradáveis, mas porque não é uma linguagem convencional, de fácil digestão.
Ao relacionar seus textos e essas fotos, tive a impressão que os textos que você vêm paulatinamente escrevendo é uma espécie de preparação do público para a apresentação das fotos e também uma espécie de consolidação de um pensamento sobre a concepção fotográfica.
Não sei se o tipo de revelação, as linhas ou a própria modelo lembram demais a foto abaixo, do B. Brandt, que selecionei de um livro do Emídio para fazer um exercício no curso. Ao meu ver, se tem semelhanças, é perceptível que também tem muitas diferenças.
Fiz um esforço para dizer alguma coisa sobre as fotos, se útil não sei, mas como conversamos sobre a questão recentemente no tópico das Cataratas, tomei a liberdade de fazê-lo e espero que outros se arrisquem também. Até porque não acredito que as postou com a expectativa de alguém dizer que o risco da primeira foto incomodou ou que não é possível reconhecer o vulto das demais. A coisa deve ser mais sensorial.
Agradeço pela oportunidade de ver algo diferente e pelo exercício que é ver e pensar.
Eis a foto que mencionei anteriormente:
http://www.bocamuseum.org/clientuploads/BillBrandt_Nude.JPG