Música fora da bolha

+1

Se tiver uma fórmula fácil de fazer isso nos diga!

velhão… vc tá velho Antonio… preso na bolha do passado… a banda mais nova que vc postou ai tema mais de 20 anos de idade.

Vi referências acima ao King Crinson.

Música de difícil digestão pelo grande público no início e mais ainda com o passar do tempo. Um ponto que passa despercebido de muitos é o letrista e poeta Peter Sinfield, nos primeiros álbuns do grupo.

Falamos sobre Baby Metal alguns posts acima, então para conhecer um pouquinho mais recomendo aos meus amigos velhões assistirem alguns clipes, e depois me digam o que é que vcs veem ali.

Baby Metal é uma banda produzida por algum produtor muiiito genial e inteligente “Made in Japan”. Pelo que sei a banda já dever ter uns 12 anos de idade, sendo que essas menininhas começaram ali bem pequenininhas acho que sim com 11 ou 12 anos de idade, hoje elas já são adultas. 3 meninas uma voz principal e outras 2 backing vocals, sendo que todas elas dançam muito durante todo o show. Em 2018 (por volta disso) umas da meninas não conseguiu mais acompanhar as turnês que ja eram internacionais. Hoje qd vc ver as apresentações, saiba que uma delas (a da esquerda) é apenas bailarina, só dança e não canta, esta substituindo a que saiu.
A outra parte da banda chama-se kami Band, que são os músicos tocando composições aceleradas, cheias de notas e tudo muito difícil de tocar. Alguns guitarristas passaram pela banda. Tem tbm um engenheiro de som ao vivo, que solta algumas trilhas de ritmos e sons de teclado durante a musica, controla os telões, as introduções, etc…
Muita gente tenta definir o que é Baby Metal. Em minha opinião os caras jogaram dentro da mesma panela varias referencias do rock tradicional, e misturaram com o speed rock japonês, com musica de videogame, e temperam com ritmos e referencia musical de vários países.

Alguns dizem que essa banda que conseguiu colocar ternura, doçura no Heavy Metal, tradicionalmente um sentimento antagônico ao estilo de musica porrada pesada.

Saibam tbm que mundo afora quem frequenta os shows são os caras mais experientes assim como eu, que encontra nas musicas delas aquelas referencias do passado que ao menos eu e o Antonio gostamos tanto.
E quem ousar pesquisar “Baby Metal react video” no youtube vai descobrir que elas chocaram o mundo inteiro com esse surpreendente estilo.

Ah tem que ser nova ???
Pensei que só diferentes!

sim, banda diferente tá valendo, banda diferente e até as injustiçadas, mas eu ouvi muuuito e tive discos de tudo isso que vc colocou ai.

  • Focus
  • Styx
  • Mike Oldfield
  • Emerson Lake & Power
  • Mannheim Steamroller

agora essas aqui:

  • UK - o que é essa banda??? Não estou conseguindo associar.
  • Stary Olsa essa realmente é diferente, gostei estou começando a ouvir agora. Faz covers certo???

Fácil!

:snack:
Estou só aprendendo… sou da antiga, completamente desatualizado :assobi:

Essa eu conheço: ProgRock. Anos 70 (acho) e vida curtíssima. Baixista e baterista egressos de primeiras formações do Kíng Crinsom


ps. estou digerindo Babymetal. Já já comento.

:ok:

Que espetáculo de vídeo. No original melhor ainda, rs.

eu ainda vou explicar muuuita coisa do Baby Metal, que não são só as musicas, mas tem todo um entorno de símbolos e cada turné tem uma historia de deuses e naves interestelares, do dia azul e do dia vermelho, é muito loco, bem produzido, até amanhã faço outro post explicando algumas coisas :ok:

Por ex, quem, é o Deus Fox???
https://aminoapps.com/c/babymetal-brasil/page/blog/quem-e-fox-god/ok8e_b3hdurbdjJNYEbKGppgpW50Mr3Kl


a representação do Deus Fox


Não conhecia a banda e não é somente uma banda. Se tenho uma certeza é essa: muita coisa por trás do rótulo Babymetal.

Tentando juntar peças.

Se tivesse que aplicar #tags ao que vi (até aqui) seriam estas: heavy metal, light metal, pop, idol, cultura oriental, música, vídeo, dança, multimidia, mangá, inocência (ou fetiche!?), metaverso, video game, série/episódios para acompanhar, spoilers, suspense/mistério, culto, devoção, US$, etc. etc. etc.

Acho que tiveram uma grande sacada, misturaram tudo em um caldeirão, que bombou.

Confesso, não tenho opinião formada… ainda.

Heilung :ok:

Remember, that we all are brothers
All people, beasts, trees and stone and wind
We all descend from the one great being
That was always there
Before people lived and named it
Before the first seed sprouted

Progressivo brabo…

Bill Brufford na bateria =)

E quantas pessoas você conhece que sabem o que é Mannheim Steamroller ???

P.S. Baby Metal é terrível ! Parece trilha de videogame…

Baby Metal, sim a ideia é essa mesma, no meio da salada tem videogame :ok:

Mannheim Steamroller, todo mundo de nossa epoca que ouvia rock, e ali a gentge só ouvia rock mesmo, conhece. Os jovens, que tem uns 30 anos de idade hoje pode ser que não :ok:

MR não é rock ! É instrumental ecletico…

Muito coisa que parece interessante rolando. Tô sem tempo de ouvir tudo, mas vou ouvir. Enquanto isso, alguns comentários e sugestões.

Dos anos 90, recomendo fortemente o Pixies e Violent Femmes. Duas bandas extremamente influentes do que veio depois: o grunge, o alternativo, o acústico.

Tem música boa sendo feita no Brasil também. Pra galera que curte rock pesado, tem o Far from Alaska e o Anjo Gabriel, ambos na ativa. O primeiro é mais new metal, e o segundo é krautrock/psicodélico. De certa forma, o Anjo Gabriel é teleportado dos anos 70 pra cá. Já o Pixies e o Violent Femmes, pra mim, são atemporais.

Sobre rock progressivo, melhor não comentar. Gosto muito, mas não tem como dizer que é fora da minha bolha… Isso sem falar dos italianos: Celeste, PFM, Le Orme, Il Castelo di Atlante…

Cê ficou bravo pq te chamei de velho Antonio??? :assobi:

Gostei do far from alaska que não conhecia. Me fez lembrar uns caras que sempre tocam na paulista “picanha de chernobyl”

A Itália continua sensacional a nível de bandas de rock.

volto a falar de baby metal outro dia, lá pra frente.

Agora uma banda da Grécia, que foi me apresentada por um colega no inicio do ano. Gostei muito, lançaram apenas 1 disco por volta de 2014 e não vão lançar mais nada, pq o projeto acabou. Alguns colegas já enviaram mensagem para eles e confirmaram que foi só esse disco mesmo.

Psycrence - A Frail Deception

O disco com todas as musicas esta aqui: