Nikon 24 70 2.8 e vr x Tamron 24 70 2.8 g2 x Nikon 24 70 2.8g n em cameras ML

Oi gente , tenho uma duvida sobre essas lentes em cameras mirrorless ( no caso Nikon) .
Elas nao servem para alta resolucao? Video? Vale a pena alta resolucao? Qual seria o mercado? Bancos de imagem?
Abracos!

Eu fotógrafo crianças e cidades onde visito. Fotografei batizados e talvez fotografe em uma escola. Tenho pensado em zoom. Pensei na 24 70 porque aproveito legal no FF mas estou pensando também em uma zoom apsc. A 16 80 continua cara. Incrível.

Tenho a 24-70 da primeira versão e usei na Z5 e Z6ii (24mp) então não posso opinar sobre alta resolução.

Seria usada na Z7?

Obrigado yp!!! Não, eu só estou na dúvida se eu pego uma f mount se o trabalho der certo. Ou pego uma aps c barata mesmo para aprender mais usar wide. Eu tenho uma 24 2.8 Af d legal para paisagem pelo peso, mas meia boca na precisão e nitidez. Enchi o saco dessa lente.

Na real agora estou usando na d7100, quando eu tiver tirado o suco dessa câmera e talvez conseguir que ela se pague, aí compraria outra. E eu estou percebendo que estão aumentando os pixels.

Achei curioso a preocupação com essas lentes associadas a ML, em especial a Z7.

A Nikon teve as D810 e D850, respectivamente, 36MP e 45MP e nunca foi problema.

Essa objetiva vai funcionar apenas no foco manual, não esqueça rs

Sobre a que possuo não recomendo se precisar nitidez nas bordas. No centro ela é muito boa, mas nos cantos é bem ruinzuinha.
Na versão VR eles corrigiram isso, ficou bem mais uniforme.

Acho que ele deve estar se referindo futuramente com sensores de 60mp+

Mas aí não tem como sabermos. Minha única certeza é que, ao redimensionar tal imagem pros 18-24 Mpx que hoje são bem razoáveis, as imagens vão ficar tão boas como são hoje.

Eu vi comparações com a z mount. Por incrível que pareça em 70 mm nas bordas a versão 1 parece melhor que a segunda versão. Mas… Dúvido que a versão ll não tenha o foco mais preciso. Mas essa dúvida intrinsecamente leva em consideração o perfil de quem adquire essa ferramenta. Eu já tive essa lente, e vendi. Primeiro estava mais me preocupando com o armazenamento da lente do que curtindo. Depois de vender me arrependi porque uma lente de 24 até 70 com nano coating, velocidade, construção. … por outro lado é verdade 2.8 não é 1.4. quanto aos megapixels… eu realmente não sei. Eu agradeço pelo tempo que vocês colocaram ou colocarão o ponto de vista de vocês. Valeu.

Felipe, pensando em lentes, hoje em dia eu suponho que a discussão não seria mais ml ou DSLR, mas alta ou baixa resolução. A pergunta que faço é " Vale a pena ter uma lente nítida que é um raio por 5 anos em um sensor de pouca resolução? A mesma pergunta de quase modo oposto, vale a pena ter uma lente de pouca resolução por no mínimo cinco anos e depois vender para usar sensor de alta resolução? O que vocês acham?

Por ser amador, eu acho que no momento é mais coerente eu pegar mesmo algo mais em conta. Vou vender minhas 50 ( eu tenho duas 50)e 85. Vou ficar com a 35 apsc e a 105 manual. A 24 2.8 d eu vou chamar um exorcista. Ironicamente falando, a lente que eu mais usei. Muito boa na d610 e só.

De Todo modo obrigado Felipe, Vangelismm, Yp,

O que vc acha dessa lente Yp?
Eu já me peguei comparando muito com a 24 1.8 ou 28 1.8
Eu lembro de um fotógrafo que tinha
24 70 + 24 1.4 + 50 1.4

E eu acho seu questionamento bem válido. Meu pensamento é o seguinte: se lentes antigas resolverem todos os detalhes em sensores de alta resolução, é seu ganho, pois você não contava que elas tivessem bom desempenho. Se não resolverem, creio que vc vai ter duas opções: 1. Redimensionar imagens até ficar satisfeito com o resultado ou 2. Trocar as lentes. Creio que a maioria das pessoas vai gradualmente da opção 1 pra opção 2.

Quanto a ML x DSLR, minha melhor recomendação é comprar o adaptador original, ou pelo menos um de excelente qualidade. Caso contrário, é receita pro fracasso.

Obrigado Felipe.

Eu gosto da minha cópia, que apesar do defeito que citei (bordas com nitidez ruim) é uma lente que dura muitos anos de trabalho.
Ela é um tanque. Gosto muito do zoom interno, difícil entrar poeira. Autofoco instantâneo.

Mas comparar ela com as primes é meio complicado, pois a grande vantagem de uma zoom é a versatilidade.
O peso também é algo a se considerar. Eu coloquei a minha na balança e deu mais de 1kg, estranhei pois nas specs é dito como 900g :ponder:. Então pesei outra lentes e deu o mesmo dado que as specs, vai entender! rsrsrs
Lembre-se que as fixas sempre vão ter nitidez e bokeh melhor.

Mas hoje tem a Z 24-70 f4 que é excelente. Pesa muito menos, compacta e mais nítida. Mas aí não consegue usar nas dslr´s.
Você tem que colocar na balança os prós e contras para decidir.

Obrigado Yp. .

Obrigada Yp. Realmente a comparação é difícil. Como eu ando em um momento em que eu estou mais de leve. Eu irei de leve. Eu sei que duas coisas são importantes. O equipamento em função da experiência, pessoal utilidade e necessidade, não porque está em evidência.
E a sensação de ter um produto que lhe traz satisfação plena, isso vai ser um pouco complicado no aps c. Mas vamos que vamos. Abraço.

Meu português está uma m.
Me desculpem.