Nos EUA iPhone 5G não consegue entrar no ranking dos 25 aparelhos mais rápidos

É, primeiro demora para aderir ao 5g. Depois usa um modem lento…
Ou seja: apanha na velocidade do 5G de quase todos os Androids
Tá difícil e o Jobs deve estar se revirando no túmulo

https://macmagazine.com.br/post/2021/03/15/iphones-12-tem-5g-mais-lento-que-quase-todos-os-androids/

Engraçado que aqui no BR pego 80-90mb no 4G. (e era assim com o XS tbm)

Tem 5G em shopping da capital e pegou uns 45mb quando testei…a real é que o 5G ainda é uma merda e não muda nada.
O modem próprio da Apple 5G deve vir em 2023 segundo os rumores… então até lá vamos ter que se contentar com velocidades de 10-20% inferiores a concorrência… que não muda nada no dia a dia.

Seu iPhone deve estar na torre da operadora… Kkkk
Lembrando que aqui não existe 5G…É Dss.
Acabei de testar com o Apple da mulher e não chega nem perto desse valor. Mas no 4g não é o problema, é no 5G… Se você acha normal pagar usd 1200 em um aparelho que é BEM mais lento do que um de Usd 600 blz. Eu acho bizarro… Até 20% de diferença é bastante coisa principalmente se colocar em escala.
Você acaba de ganhar o troféu “passador de pano” oficial da Apple :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

:hysterical:

Ué, mas lembra do Antennagate, quando o sinal caía bruscamente quando o usuário colocava o dedo na antena? Qual foi a solução proposta por Jobs? Usa uma capinha!

Meu telefone atual (Motorola Edge) é 5g, e na maioria das vezes me parece mais lento que meu anterior, um Galaxy S10+.

Cara, sinceramente velocidade de 4/5G não é o que me faz pagar o dobro ou não no aparelho… ainda mais que rodamos 90% do tempo em Wifi.
Pra mim a questão é: OS > qualidade de câmera > estética/status > resto.

No aparelho mostrava 5G, então eu vou por isso kkkkk. Nem sabia que tinha suporte, fiquei surpreso.

Mas aqui os screnshots dos testes, vou pegar os que mais tive velocidade…

https://image.prntscr.com/image/FdXggwNBTjWiOteszGROUQ.jpeg

https://image.prntscr.com/image/x4RppvlATLi1XFkj1zsmJA.jpeg

Olha essa do XS, mais que minha fibra cabeada kkkk

Ah, você não está em SP.
Chegar a 100 em SP é milagre. Kkkkkk

Eu no trabalho rodo 100% no 4g e envio foto. Por isso não vejo a hora de chegar o 5g aqui

Verdade! Tinha esquecido dessa bizarrice! Aí eles começaram a dar um bumper para que a mão não atrapalhasse a antena! :aua: :aua:

E não é que mesmo em SP meu 4G é melhor que o do iPhone?

Poxa Cris, foi mal. Kkkkkkkkk

Cris não, Carlos… Desculpa.
Esqueci de falar que é o S20 ultra, que não tem 5g e já tem mais de um ano… Tá velho mas tá bom :hysterical:

Aí ó. Na verdade o 5G americano é uma bosta. Viva a Claro e a Vivo. Aqui no BR sim voa.

Kkkkkkk. Pior que é verdade. O Trump não quis deixar a Huawei entrar no lance do 5G e tá super capenga ainda por lá. Espero que o Bozo não entre nessa onda e libere a huawei para instalar aqui. Aí vai bater 500!!

5g não vai fazer a menor diferença aqui a não ser que você use do lado do ponto.
A cobertura 4g aqui é muito boa e 5g tem muito menos alcance.
Pra ter 5g efetivo é preciso colocar uma caixa em cada rua praticamente, não rola essa de antena e provavelmente vão fazer antena aqui com poucos pontos de caixa.
Chuto que só aeroporto e lugares do tipo vão ter 5g efetivo. 99% dos lugares vai continuar a mesma coisa do 4g.

Que merda, eu não tinha lido ainda sobre o 5G.
Nos diagramas parecem mais hotspot wifi.

O que mais pega no BR com o 5g é a licença que a antena precisa. Se não desburocratizar fica muito difícil implementar. Agora por conta do número maior de conexões simultâneas e menor latência tenho certeza que vários pontos de SP serão cobertos. Principalmente os eixos comerciais Paulista - Faria Lima - Berrini.
E é aquele negócio… A tecnologia chega, tem um custo de implantação. Mas esse custo cai ao longo do tempo e justamente por permitir mais conexões simultaneamente as empresas vão se unir para alugar a rede, como fazem hoje com as micro-operadoras.

Esqueci de dois pontos fundamentais também para o 5G:

  1. O IOT que tem muito a ganhar com a tecnologia e que obviamente vai ajudar na disseminação
  2. em locais com densidade populacional alta é muito mais barato instalar uma torre de 5g do que cabear Internet para todo mundo, instalar modem, dar manutenção, etc.
    No Brasil os planos de celular com Internet ilimitada são raros e caros, mas na Europa existem várias opções “sem limite”

Discordo, pelo menos no curto prazo.
O alcance do 5g é muito curto, é necessário vários pontos pra cobrir um bairro, por exemplo.
E eu acho que levaria um bom tempo para a economia de custos em modem e manutenção compensar isso, ainda mais que esses custos são repassados nos valores exorbitantes das nossas internets.

Mas, na medida que a tecnologia for barateando, isso que você disse faz muito sentido.
Acho realmente que esse vai ser o futuro, um hotspot pra todo mundo, mas ainda tem uns bons 5 ou 10 anos aí até que isso esteja consolidado aqui no brasil, e até lá provavelmente já vai ter chegado o “6g” que vai implementar essa idéia de uma forma melhor.

Mas essa idéia realmente é legal.
Pode até surgir um novo grande player no mercado se lançar essa idéia antes das outras.

Você tá pensando macro… Eu micro.
Aqui em SP existem vários condomínios. 6, 8, 10 Torres de prédios. Cada um com 18, 22, 26 andares. Alguns com dois por andar, outros com 4. Olha a quantidade de gente em um quarteirão.
Moema por exemplo é um bairro que praticamente só tem prédio. Em um quarteirão a antena vai atender muita gente.
E o 5G tem uma outra vantagem que o cabeamento não tem : tá fraco o desempenho em vendas/uso? Muda a antena para outra região. Alta demanda (novo prédio, por exemplo) ? Instala outra antena.
A infraestrutura cabeada é muito cara! Vivo, Claro, Net, Oi e outras operadoras pagam para usar o poste das empresas de energia. Aí tem a árvore que cai por conta das chuvas e arrebenta o cabo. Tem o caminhão que passa e arrebenta o cabo. Uma infinidade de problemas que o 5G vem resolver.
Mas vai existir ainda rede cabeada? Claro! Por muitos anos ainda, inclusive para quem precisa de alta demanda de velocidade. Mas ela tende a ficar mais cara que a rede móvel, bem o contrário do que vemos hoje em dia.