Olympus Tough TG-6

A olympus atualizou a linha “Tough”. Ela tem uma proposta bem interessante para aventureiros, mas infelizmente possui sensor 1/2.3"… Se tivesse ao menos 1" seria um “must have” com ctza!

Obviamente não deixa de ser uma opção interessante para os viajantes aventureiros que utilizam gopro :ok:

As Tough são consideradas as melhores nessa linha de compactas “rugged”. Não li o review dela, mas parece que teve pouca evolução em relação à anterior - o que segue preocupando.

Tenho uma TG-5 e adoro. Camerazinha boa demais. Ainda quero comprar uns acessoriozinhos pra ela, como o “ring flash” para macro/microfotografia.

Há quanto tempo tem ela Helena? Tinha uma Nikon W300 que se afogou na 3ª viajem. Isso que sempre cuidei pra limpar bem após usar…

:ponder: :assobi:
Como você sabe se não leu o review? :hysterical:

4K video recording, Full HD 120fps slow-motion video e o microscope mode são características bem interessantes em uma compacta. :clap: :clap: :clap:
U$ 449,00 não é uma característica interessante numa compacta… :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mais de ano!! Sempre levo pras cachus, já mergulhou em fonte termal… E tá firme e forte.
Que absurdo esse lance com a Nikon, hein… >:(

Não sei o Full HD 120 fps, mas o resto, a TG-5 tem. Faz “bracketing” e empilhamento de foco na própria câmera também, o que é uma característica que casa muitíssimo bem com o modo microscópico.

Muito… E olha que eu sou cuidadoso com meus equipamentos… A ponto de colocar lupa pra ver se não tem grãos de areia na vedação. :doh:

Noooossa. Mas vc chegou a ver se era um problema desse modelo mesmo, ou se vc é que teve azar de pegar uma zicada? Pq isso pode acontecer, né… em mil, uma vai dar problema. E vc foi o “sorteado”. .
Em tempo, fui checar aqui, e a TG-5 tem Full HD 120fps.
vou procurar um comparativo na internet entre a 5 e a 6.
Em tempo (2): fui olhar um site, e a diferença entre as duas está apenas no LCD.
“from a dated 460k-dot panel to a much more modern 1.04-million-dot LCD.”
Tem uns acessórios também, que não sei se são exclusivos da TG-6 ou se a TG-5 também tem. Mas em termos de câmera, tirando o LCD, a câmera é simplesmente a mesma.

Camerzinha forte!

** moderado **

Proibido anunciar fora dos classificados

Só agora que vi essa resposta :dizzy_face: :assobi:
Uma cliente minha uma vez disse, que tinha uma e ela se afogou também. Era outro modelo anterior da Nikon. Mas na mesma linha. E segundo ela, aconteceu igualzinho. :ponder: :doh:

Verdade… com um sensor desse tamanho fica difícil justificar a comprar.

Mas que droga. Bola fora da nikon. Se bem que andaram falando que umas canon daquelas D à prova dágua, também afogaram… eu tinha uma D10 e era ótima. Comprei uma Lumix quando fui na B&H, e nossa, que bomba. Uma porcaria. Pior que passei a canon pra frente. Aí não teve jeito, tive que partir pra Oly Tough, e adoro. Não me importo nem um pouco com o tamanho do sensor. Se já é uma câmera cara por natureza, se colocasse sensor de 1", ia ser praticamente “incomprável”. Eu não tenho do que reclamar da minha Olympus.