Para quem gosta de ensaios

Gostei desse vídeo, legal para quem gosta de ensaios…

Bem legal, gostei da técnica do rebatedor. Mas ainda acho que um flashão em cima da câmera com um bom difusor e rebatedor dá um resultado melhor, como luz de preenchimento. Mas gostei bastante das dicas, obrigado por compartilhar o vídeo.

Os videos dele são sempre muito bons! :ok:

Sobre o ensaio, como faz tempo que não faço, vou fazer com um amigo meu que é de Afro-descendente e creio algumas técnicos do vídeo poderão me ajudar. Estou realmente ansioso pra voltar a fazer ensaios após uns 2 anos sem fazer.

Esse lance do rebatedor foi legal mesmo…

Já vi uns três e gostei bastante.

Gosto mais de fazer ensaios que eventos, pela parte criativa… na pandemia deu uma caída mesmo, do final do ano passado para cá é que tem aumentado.

problema do flash em cima da câmera é a direção da luz (sem contar no tamanho da fonte que é muito menor, logo, bem mais dura). Claro que tudo é gosto, mas com uma maior angulação consegue muito mais tridimensionalidade na foto, e pelo tamanho do rebatedor ali tb consegue uma transição mais suave.

Foi mesmo, eu já fui esperando ele usar o rebatedor do jeito “errado”, colocando no chão com a luz de baixo pra cima.
Mas ali ficou numa altura ótima.

Sinto-me culpado pelas vezes que usei errado… :D, Tudo se resolveu quando arrumei um ajudante.

flash fora da camera is the only way to go!! flash em cima da câmera é o mesmo que aderir ao lado negro da força! :hysterical:

Legal.
Os vídeos dele são interessantes.