Pedagogia - 2022

Buenas! Segue algumas fotinhos de uma turma de pedagogia, que fiz no último domingo.

Espero que gostem, fiquem à vontade pra opinar, criticar, perguntar…

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

Em todas fotos, usei RP + 50-150 2.8, com dois flashes, 600ex no soft 95cm, e 580exII fazendo luz de cabelo ou azul de contra no fundo.

Foram 25 formandos, séries de fotos 80 a 10 poses cada um, com beca, na biblioteca com luz de cabelo e biblioteca luz azul.
Além das fotos de turma.

Obrigado por terem visto, abraço!

:clap: :clap: :clap:

Difícil criticar, cara! Parecem fotos stock, de tão boas. Se eu fosse reclamar de alguma coisa, seria da luz meio chapada na 10. Mas é uma coisa tão menor que nem faz diferença.

:clap:

Essa sua 50-150 é a Sigma?

Ow Felipe, obrigado, mano.

Você é um sujeito muito técnico, que entende do assunto.
Fico verdadeiramente feliz que tenha gostado.

Abraço.

Obrigado!

A própria. :slight_smile:

:clap:
Parabéns
Lindas fotografias, demais! Queria fotografar assim…aguarde uns anos 20! :hysterical:
Minha escolha é foto 5, ‘modelo’ acredito ficou mais natural

Ótimo trabalho, Mike!!!

Acredito que o comentário do Felipe - “Parecem fotos stock, de tão boas” - resume perfeitamente o que foi mostrado.

Mike, tenho certeza que os formandos adoraram e certamente daqui a uns bons anos, vão dar um valor ainda maior a tudo que essas fotos representam.

Parabéns! :clap: :clap: :clap:

Realmente fotos profissas, de nível! :clap:

Particularmente, para o meu gosto, nao curti muito o tom do pele, esbranquiçado mesmo em alguns modelos de pele escura. Nao sei dizer se tem a ver com a iluminaçao ou opçao de tratamento.

Se for só no rosto é erro no tom da base da maquiagem.

Obrigado José, fico feliz que tenha gostado!

OBrigado, Bretas!

Maneco, muitíssimo obrigado!
Você ratificando um elogio do Felipe, é sinal que ficou legal, realmente, rsrs!
Valeu!

Angelone, obrigado!
Eu tentei seguir o estilo de luz que a galera das empresas grandes tá usando nas formaturas de federais, mais “chapada” em cima do formando, fundo colorido, etc.
Mas, ainda é um teste, e se deus quiser, vai melhorar rsrs

Quarta tenho fotos de ensino médio, vou tentar fazer algo parecido, posto aqui tbm.

Valeu!

Então, tinha uma ou duas que estavam assim, com cara branca, rsrsrs.
Mas vou analisar com atenção a observação do Angelone.
Sempre é valido!
Valeu.

Ótimo trabalho Mike, parabéns :clap: :clap: :clap:

Valeu, Lindsay! :ok:

:clap:

Boa Mike! Belo trabalho! Fotos 1, 3 e 7 são as que mais gostei!

Abs

Oi Mike!
Retratos não são a minha praia e então deixo os comentários técnicos para a galera que entende. Gostei muito das fotos no que me pareceu ser uma biblioteca. Espontâneas e com enquadramentos bem legais. Gostei especialmente da 5.

Gostei :ok:

Legal quando é utilizado gel/celofane para modificar a cor da luz de fundo. Ficou bem bacana.

Rezendão, valeu! OBrigado! :ok:

Pris, admiro demais suas fotos. Têm uma essência artística que nunca nem sonhei tentar fazer, rsrs.

Fico feliz que tenha gostado. Você — e outros feras, claro — comentando aqui, sinal que realmente o trabalho ficou legal, rs.

É uma biblioteca, muito bacana, em um internato de ensino médio e faculdade aqui da região, Instituto Adventista Paranaense.
https://www.instagram.com/biblioteca.iap/

Quando o tempo está fechado, fazemos os ensaios de formatura lá.
OBrigado!

Opa, obrigado!
:ok:

Negocinho tão simples e barato, né, e dá uma cara nova para as fotos, rs.
Valeu.!