Pentax KM amputada e reforma total!

Olá pessoal, tudo certo?
Vocês conhecem a Pentax KM? Nunca tinha visto uma, só conhecia a K1000 e já ouvi falar da K2, mas essa KM nunca tinha ouvido falar. Pois encontrei uma pra venda, preço bacana, pensei “porquee compra-lo, porque não compra-lo? comprei-o-o” heheheheh Depois fui pesquisar mais fundo e descobrir que a linha K da Pentax tem K1000, KM e a KX, a K2 seria uma segunda geração.
Só que essa que eu adquiri o antigo dono amputou a pobre coitada heheheh, tiraram o self-timer. Até que fizeram um trabalho bem feito, tamparam o “buraco” certinho, minha dúvida é, será que vale a pena restaurar? Vocês já viram isso? Será que só tiraram o acionador externo e deixaram o resto dentro?


Segunda questão dentro dela, próximo ao espelho, tem um pedaço de tecido, parece uma fita de cetim, meio descolado, é normal? Isso é colado no espelho mesmo? O que vocês acham?


Ultima questão, e a mais importante, to pensando em fazer uma reforma geral nela, tirar o couro, lixar a tampa superior e inferior com uma lixa bem fina, e pintar, porém não faço ideia de qual tinta devo usar. Alguém já pintou alguma câmera? Spray automotivo será que fica bom?

Grato pela atenção de todos, abraços!!

Opa!

Eu deixaria o não-timer quieto. Esses dispositivos quando dão problema são bem chatos de serem consertados e ficarem direitos.

A fita de pano é um acabamento para cobrir a dobradiça. é colado.

Quanto a pintar eu evitaria ao máximo. A tampa é feita de latão, que depois foi niquelado e depois cromado, ou somente niquelado, no caso da KX eu não lembro. Se for cromada, nenhuma tinta adere direito sobre cromo. Se for niquelada ou estivar no latão existem primers especificos para aplicar antes da pintura.

Minha sugestão seria primeiro tentar limpar usando uma esponja de melamina com água.
Se não te agradar, remover todos os acabamentos e levar para alguma empresa especializada niquelar e talvez cromar.

Se for pintar mesmo, deixe no latão, e veja quem pode fazer uma pintura eletrostática.
Ou por sua conta e risco aplique o primer para latão e uma tinta automotiva. Aviso que não é um trabalho fácil para ficar bom.