Perfis

Tópico Retirado

Caramba, a foto foi feita nos limites e ficou ótima.
Boas expressões capturadas.

Abraços

É verdade, a foto saiu 100%, e as condições “precárias”

Legal o enquadramento e o desfoque, houve Crop ?

Parabéns Ivan, conseguir esse resultado nas condições narradas não é pra qualquer um. Feliz Natal e um ano novo beleza p/ ti e tua família. :clap:

Legal o enquadramento e o desfoque, houve Crop ?
Não, a foto é assim como está.

Fábio:

Tenho observado que a luz fluorescente é melhor do que a incandescente. Como na digital o balanço dos canais é muito importante, e como a luz fluorescente é meio verde, acentuando o canal com mais pixels, resulta melhor.

Na área da entrega dos diplomas a luz estava bem razoável. Não fotografei devido ao monte de cabeças na minha frente, mas quando entrei na sala fotometrei tudo para já ter as regulagens nos diversos cantos.


Felipe.

Obrigado. Não me peça para repetir a mágica -risos.


Zurcoten,

Obrigado e para você e os seus também. Tudo de bom.

:denken: eai ??? perdão mas achei sem graça, sem nada a dizer .

:denken: eai ?????? perdão mas achei sem graça, sem nada a dizer .
É a sua opinião, e você tem direito a ela -risos.
Legal o enquadramento e o desfoque, houve Crop ?
Não, a foto é assim como está.

Fábio:

Tenho observado que a luz fluorescente é melhor do que a incandescente. Como na digital o balanço dos canais é muito importante, e como a luz fluorescente é meio verde, acentuando o canal com mais pixels, resulta melhor.

Na área da entrega dos diplomas a luz estava bem razoável. Não fotografei devido ao monte de cabeças na minha frente, mas quando entrei na sala fotometrei tudo para já ter as regulagens nos diversos cantos.


Felipe.

Obrigado. Não me peça para repetir a mágica -risos.


Zurcoten,

Obrigado e para você e os seus também. Tudo de bom.


Ivan, boa observação sobre a luz fluorescente. Esta predominância de pixels verdes no sensor resulta em imagens menos ruidosas quando a iluminação é por lâmpadas fluorescentes? Que outras características são acentuadas com a fluorescente e perdidas com a de filamento de tungstênio?

Abraços

nao sei também.

Ivan,

Eu gostei da foto! O foco muito bem feito na senhora de óculos, inclusive vê se bem a distorção na região dos olhos dela devido ao grau dos óculos! A expressão compenetrada no que acontece no evento! Muito bom!

abraços! :thmbup:

Ivan, boa observação sobre a luz fluorescente. Esta predominância de pixels verdes no sensor resulta em imagens menos ruidosas quando a iluminação é por lâmpadas fluorescentes? Que outras características são acentuadas com a fluorescente e perdidas com a de filamento de tungstênio?

Fábio:

Como sabemos, o sensor tem duas vezes mais pixels verdes do que pixels vermelhoe ou azuis. Então o mesmo nível de iluminação medido pelo fotômetro pode conduzir a resultados diferentes se a luz predominante for esverdeada (como a fluorescente) ou amarelo-laranja (tungstênio). Eu já fiz fotos digitais com filtro vermelho e ficam terrivelmente ruidosas, pois aproveito apenas um canal, deprezando o verde e o azul.

São pensamentos depois desta foto e de outras feitas lá onde usei o ISO 1600 e não ficaram ruidosas em demasia.


Obrigado, Davi