Previsão do futuro: compacta FF ou até MF

Pessoas amigas,

Levando-se em consideração as maravilhas tecnológicas de hoje, que conseguem fazer algo que seria impensável a dez anos atrás — colocar um sensor APS com lente abertura 2.8 num tamanho de bolso, a la Ricoh GRIII e Fuji XF10 —, vocês acham que eventualmente acontecerá o mesmo com fullframe e médio formato?

Ou seja: aparecerão compactas de sensor FF, talvez lente 35mm f/3.5 (pra ser realista), ou mesmo uma médio formato compacta (aí é demais para a minha cabeça imaginar)?

Com certeza uma dessas já estaria na minha lista de desejos :smiley:

FF acho totalmente possível, MF não sei dizer pq não manjo nada dessa área.

A Sony mesmo não tem aquela RX1r? Deve dar uma BAITA camera pra viagens :smiley:

Já deveria ter MF abundante, no passado havia.

Com quedas nas vendas dos formatos maiores, e com a portabilidade dos sensores pequenininhos dos celulares, acho que ficará para um pequeno nicho, não comercial.

Concordo, essa câmera deve ser uma delícia, haha.

Mas cabe no bolso não. Olhando de frente é pequena, de lado, com a lente, é uma mirrorless normal.

Na verdade são lentes f2.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Tem várias câmeras compactas interessantes com sensor “grande”, principalmente as MFT como a Panasonic LX100. Aliada a uma objetiva fenomenal, a LX100 é a minha favorita para viagens, mesmo o sensor nao sendo nem APS

Sim, mas a questão do futuro que eu quis dizer não é sensor “grande.” É sensor GRAAAANDE. :hysterical: Câmera tipo a Ricoh GR3, com lente retrátil e etc. Que caiba no bolso.

Imaginem uma médio formato com lente retrátil prime que cabe no bolso. Ia ser ótimo. Difícil ia ser é não perder o ponto de foco toda hora :hysterical:

É… não custa lembrar que em época de filme, existiam câmeras compactas “full frame” a rodo , principalmente rangefinder. Meu pai mesmo tinha uma Yashica com uma lente embutida de 35mm, bem compacta e que cabia em bolso maiores, de acordo com seu desejo, hehe.

Mas como pontuaram , isso hj em dia seria um nicho mercado bem restrito.

As pessoas no geral , não fotógrafos, acreditam, meio que ciclicamente, que a próxima geração de celular que vai tirar fotos incríveis …

Eu pessoalmente até botei fé quando algumas empresas, acho que até a Sony que fez isso, lançando um módulo que acopla atrás do celular com transmissão nfc/bluetooh, basicamente com um sensor maior e uma boa lente. Mas não vingou a ideia pelo visto

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk