Primeira compra ALIEXPRESS

:ponder:
tb nunca tive esse status.

Minha sugestão também.

:eek: :eek:


A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
SAO PAULO - SP
Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
26/04/2022 15:45

Que M. é essa? :doh:

:dizzy_face:

:dizzy_face:

nunca vi isso… pode ter mudado algum procedimento ou classificação.

Caracas. Tem bateria de urânio???

Lascou Marcelo.

Você estava prevendo? :dizzy_face:

Também caiu em SP, se fosse Curitiba já estava liberado :hysterical:

Tavu querendo montar umas bombinhas, só diversão mano :assobi:

Outro pacote foi para curitiba e foi liberado

É um flash :dizzy_face: enfim, amanha tentarei contato com o vendedor.
Se for realmente devolvido, a parcela que já foi paga será reembolsado?

Obrigado

No site do correios:

A encomenda EU805076759CN está em processo de devolução ao país de origem sob controle da Receita Federal do Brasil, em conformidade com as regras do Regulamento Aduaneiro.

Total de Registros: 1
1
de 1

Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino
Ação Encomenda Documento Vinculado Status Situação Data da Situação
EU805076759CN 15376989828 Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução 26/04/2022
Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino

Total de Registros: 1

Marcelo, no site Minhas Importações não tem um parte que exibe “Ocorrência” com essa importação? Pois nessa parte deveria ter a explicação do porque da “não autorização da importação”. :ponder:

Até onde sei pode ser problema com a descrição do produto (ausente ou incorreta), valor (sub-faturamento) ou classificação como produto falsificado. Mas essa informação deveria estar disponível no Minhas Importações.

https://apps.correios.com.br/cas/login?service=https://apps.correios.com.br/portalimportador/pages/pesquisarRemessaImportador/pesquisarRemessaImportador.jsf&mobile

É isso! Como disse e minha primeira compra e ate site dos correios eu sou novato :smiley:

Eis o conteudo que achei:
Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão de o documento/conhecimento postal (CN22/23) ter sido preenchido com AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES que possibilitem a CORRETA IDENTIFICAÇÃO da mercadoria, conforme determinação trazida no art. 56, §1º, C da Portaria COANA nº 82/2017. Esta devolução decorre da necessidade de coibir PRÁTICAS ILEGAIS COMETIDAS de forma reiterada pelos REMETENTES das remessas, conforme verificado em nossos sistemas. Para que as futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem, o destinatário deverá determinar ao REMETENTE que descreva o CONTEÚDO da remessa de forma detalhada (descrição, marca e modelo) com VALOR que reflita o PREÇO real da operação, coerente com o praticado no mercado internacional, bem como o respectivo FRETE, SEGURO e demais serviços relativos ao envio da remessa ao BRASIL. Estas informações deverão constar do documento/conhecimento postal (CN22/23) ou, se for o caso, em fatura detalhada indicada e anexada no lado externo do volume. É importante ressaltar que a presente devolução não constitui punição ao destinatário. Ao contrário, a devolução: - permite que o REMETENTE CORRIJA TODAS AS INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS exigidas acima e evita a reincidência destes erros em futuras remessas; - evita a imposição de PENALIDADES ao DESTINATÁRIO por erros cometidos pelo remetente; e - evita que o nome/CPF do DESTINATÁRIO figure como recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Banco de Dados de Gerenciamento de Risco da Receita Federal do Brasil. A regra também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, como por exemplo: roupas, alimentos, brinquedos, etc. Por fim, informamos não ser possível a posterior retificação ou complementação dos dados contidos na DIR após a determinação de devolução. A complementação ou retificação dos dados da DIR deve ocorrer antes do registro da declaração, conforme o §3º do citado art. 56. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

A muitos, muitos anos atras eu trabalhei com importação e qq falha na descrição do item, era problema

Mas blz, entendi o ocorrido, e o devo fazer? Abro a DISPUTA?

Obrigado!

Abre disputa.
Foi erro na descrição do item.

To achando que foi o valor declarado baixo.

Muito proavelmente, depois daquele movimento para criar uma regra de taxação durante a compra, que foi abandonada recentemente, está sendo orientada a alfândega para o cumprimento correto da lei que já existe. Acabar com a farra da descrição errada e informação de preço menor.
Fiquei desconfiado agora pois tenho a placa de vídeo de computador, parada desde o dia 18/04. :ponder:

No Ali Express tem um numero de telefone
" Para obter mais informações, Ligar para a linha direta: 0800 725 0100 "
mas a ligação não e recebida de números de telefones celulares… :dizzy_face: :eek:

isso e serio?!?!

Por essas e outras que sou ate hoje um comprador de loja física…compro quase nada mesmo pela internet. Odeio perder tempo em frente a uma tela…

Pois é parece que resolveram assoprar a nossa farofa… eu to com encomenda parada também, vinda do Ali.

Coisa daquele maldito véio da havan, será?

Acho que não tem nada acontecendo de diferente na Receita, fora a operação padrão que já tem 04 meses.

Auditor Fiscal da Receita com salário inicial de R$ 21mil e os caras fazendo corpo mole, reclamando. :aua:

Mas ok, vamos voltar o assunto do tópico.