Primeira compra ALIEXPRESS

Boa noite!

Fiz duas compras, em lojas diferentes no Ali. Uma já chegou no Brasil e esta dentro do prazo. A outra me deixa bem preocupado, pois esta a 20 dias no mesmo status, que alias e o primeiro da etapa: " 2022-03-28 20:27 Em transito Saindo do país de trânsito"

Em conversa com o fornecedor e só pede para eu ter paciência… :ponder: essa e a resposta dele:
"Se você não receber o pacote após o tempo de proteção, você pode abrir disputa com “razão de envio”

A loja esta aberta a 10 anos: Photoward Digital Store

Posso cancelar o pedido a qq momento? Pela experiência de vcs, o que devo / posso fazer?

Loja:

Obrigado!
M Rezende

Essas compras da China são imprevisíveis. Eu esperaria…

Aguardar…

Normal, grandes chances de você receber sem alterar a movimentação do rastreamento.

Sua encomenda pode estar aguardando um navio pra ser transportada pro Brasil.

Algumas coisas podem estar acontecendo. Por ex, qual o produto, bateria de camera??? Baterias vem por um processo diferente, derrepente ela chega pra vc e o traking continua desatualizado.

Alguns fornecedores realmente atrasam mesmo, eles tem um prazo mínimo para enviar.

Dependendo do produto vem mais rápido, pro ex pela Suécia, normalmente chega mais rápido.

Vc tem um se nada aparecer no traking, depois de certo tempo vc pode reclamar e eles devolvem o dinheiro. Ja tive 3 disputas, e em todas me devolveram a grana.

Vem de avião

É, de navio demora meses para chegar :hysterical:

Muito antigamente na época do deal xtreme e outro site que esqueci o nome, tinha essa opção de frete marítimo.

pessoal tá mal acostumado com a velocidade do Ali!

Antigamente (9-12 anos atrás) as compras da china levavam no minimo 60 dias pra serem entregues (normal era 90, e eu cheguei a esperar mais de 120 dias pra pegar umas porcarias e ainda ser taxado)…

Tipo depois que chegava em Curitiba, levava 40-45 pra sair de lá…

Sugiro fazer como os colegas disseram - aguarde…

Entendi…foram unanimes :smiley: :smiley:

Vou comer minha pipoquinha e aguardar :snack:

Abs e obrigado a todos!
M Rezende

Até coisa com bateria?

Sim

Compra da China as vezes é um presente pra si mesmo, quando nem lembra mais ela chega :clap:

Ultimamente minhas compras do Ali tem levado cerca de 25 dias, a maior parte deles nos últimos 300km, chega a levar uma semana pra percorrer o último caminho kk, fora quando chega na cidade e fica uma semana esperando o carteiro ter vontade de movimentar ela na agência. :aua:

Inclusive tenho umas encomendas que dia 14 estavam a caminho da agencia daqui, até hoje não me entregaram. Se eu for nos correios nem farão questão de procurar pra me entregar. O jeito é esperar, não crio muitas expectativas com nossos Correios.

Comprei uns pneus pra bike no Bikeinn, vieram da Holanda em incríveis 20 dias. :eek:

Entendi…na verdade nem é que eu tenha urgência, pressa e tal, mas como é minha primeira compra estou aprendendo, e ai uma compra já esta aqui no BR e a outra nem atualiza o status, fiquei receoso de dar alguma M.

Abs e obrigado!

Bom, até agora, o meu recorde com o Ali foi 12 dias corridos pra receber uma encomenda.

Não sei o que eles fazem, mas as coisas costumam vir muito rápido… não fiz muitas compras, mas até hoje, nenhuma levou mais de 1 mês pra chegar.

"Contradizendo o que as autoridades chinesas divulgavam para o mundo até poucas semanas atrás, a pandemia de Covid-19 está longe de ser controlada no território chinês e isso está afetando o comércio internacional. A cidade de Xangai é uma das mais afetadas pelo aumento no número de casos da variante ômicron e pelas severas medidas de restrição adotadas pelo Partido Comunista Chinês.

Nos últimos dez anos, Xangai tem sido o maior porto do mundo em termos movimentação de cargas, mas agora, segundo a BBC, sofre com uma redução de 30% na produtividade. Em parte, o problema se deve à imposição do governo chinês para que boa parte dos habitantes retornem ao confinamento observado no início da pandemia. A medida tem gerado carência de mão de obra nas atividades portuárias, resultando, por sua vez, em milhares de contêineres se acumulando e aumento no tempo que navios cargueiros precisam esperar para serem carregados.

De acordo com a Câmara de Comércio da União Europeia, houve redução entre 40% e 50% no número de caminhões disponíveis em Xangai. A Maersk, maior empresa de transporte marítimo do mundo, também divulgou um comunicado avisando seus clientes que “vários navios vão pular o porto de Xangai em suas rotas”.

Os principais produtos exportados por Xangai incluem máquinas de lavar, aspiradores, painéis solares, componentes eletrônicos e têxteis. Economistas preveem consequências globais que resultarão em mais aumento da inflação."

Ola!

Um dos meus pacotes deu:
2022-04-26 15:45 - Desembaraço aduaneiro - Falha no desembaraço aduaneiro

Isso quer dizer que poderei ser taxado? É uma tocha Godox

O outro esta com a transportadora ja :ok:

Abs

Nunca tive esse status de “falha”.

tambem nunca tive essa falha.

consulta no site minhas importações nos correios.