Problema de sincronização com o Premiere CS6

oi pessoal

o problema que estou eh o seguinte:
quando adiciono um video no premiere cs6 para editar, o som do proprio video fica dessincronizado. Alguem sabe como posso resolver?
o video é em 1920x1080 29f
o ruim que no inicio do video e em alguns trechos o som parece estar sincronizado, mas depois a imagem começa a se adiantar.
quando eu assisto pelo computador ele esta com o som normal e sincronizado… entao o problema é quando eu passo para o premiere.

ja tentei deixar 1/4 pra ver se era o computador, mas nao mudou.
tentei colocar em 3 hds diferentes, mas tb nao resolvel, inclusive no hd onde o premiere esta instalado…

porfavor… se alguem puder ajudar.

Cara isso já aconteceu comigo e eu na época não consegui resolver, mas acho q vc pode mudar apenas a velocidade do áudio para sincronizar ou ir fazendo cortes e ajustando caso vc não consiga arrumar este bug :frowning:

Acho que isso pode ser problema de HW, do computador que vc esta usando…

amigo seu Premiere é original ou crackeado? se for crackeado o problema pode estar ai, pois dependendo da maneira como foi feito, você pode não ter ativado tudo, ai terá problemas com alguns formatos de vídeo e alguns codecs.

por incrivel que parece meu cs6 é original… ainda pra tentar resolver comprei e atualizai o CC e continuou o mesmo problema

entrei no forum da adobe e muitos tem o mesmo problema com formatos mp4, m4v e mov… e o problema é que o premiere ainda não está 100% com a taxa de velocidade de bits utilizada por alguns gravadores de vídeo
inclusive tem muita gente insatisfeita com esse inconveniente,
pelo que eu li , isso é um mero detalhe que a adobe poderia resolver facilmente com uma atualização e ainda não o fez, pois esse o problema vem desde o cs5.

o que o pessoal sempre tem que fazer para resolver o problema é converter todos os videos para outro formato só para editar ou converter o video para o mesmo formato mas manter o mesmo constantframerate… qualquer uma das opçoes da trabalho e tempo gasto a toa!

como ja sou acostumado com o premiere e já comprei, vou continuar com ele, mas espero que um dia eles arrumem isso.
e pior para a adobe é que o sonyvegas já não tem esse problema

vlw

mas no caso eh um vídeo longo? pois eu passei por algo parecido quando trabalhava em agencia, mas num vídeo de mais 20 minutos.

sim… videos longos…
mas imagina… premiere pro cc (feito para proficionais, certo?)… se n usaria o do proprio windows ou da mac.
normalmente a pessoa trabalha com videos longos apenas

fazer o que né? o jeito é esperar

Então assim óh, eu uso o premiere CS5.5 diariamente e faço edição de 4 cameras simultaneas full HD usando Nest ou Multicamera, videos com mais de uma hora de duração, e ainda adiciono várias camadas de efeitos, legendas, correção de cor, etc… e aqui roda fluido. Alias uso o Premiere desde a versão 6.5 quando ainda ele nem era CSx, e sempre me dei bem com ele, eu e a torcida do Corinthians…

Eu perguntei qual o seu HW mas vc não respondeu, de qualquer forma vou fazer aqui algumas considerações para melhorar interfaces e lidar com os gargalos de HW. Primeiramente recomendo verificar a sua configuração de HW, comparando com a configuração ideal recomendada pela Adobe.

Verifique no menu do programa em “Project, project settings, scratch disks”, o ideal é a distribuição do vídeo bruto e previews em HDs diferentes.

Outra coisinha que ajuda muito é ativar os cudas das placas Nvidia. Desta maneira vc ativa o Mercure Engine Playback, colocando os processadores físicos da GPU para cuidar do render e playback. Na configuração default isso é feito através de sftw, ou seja o render/playback é feito pelo processador (a CPU) que ja esta sobrecarregada com outras atividades. Essa configuração fica em “Project, project settings, general, video rendering and playback”.

Sim mesmo que a sua placa nVidia não seja homologada pela adobe, vc pode fazer o premiere reconhece-la como sendo homologada, basta fazer um hackzinho, que nada mais é do que gravar em um arquivo do premiere a informação que a sua placa é homologada. Veja como fazer isso, cortesia dessa moçada bacana que ensina tudo de graça pra gente na internet:

http://www.studio1productions.com/Articles/PremiereCS5.htm

A partir do momento que o Premiere reconhecer a sua placa de vídeo, vai aparecer la no menu de configurações a opção de usar/ativar o Mercure Engine Playback (“Project, project settings, general, video rendering and playback”).

Espero ter ajudado, abs!!!

Credo, apesar de usar Final Cut Pro X é bom acompanhar…

Dificil o Premiere apresentar esse defeito!!
Verifique se esta com a sequencia no formato correto, gravação tá em 29 ou 30? 60i , 30p, 24p.

Estou com o mesmo problema.
Meu premiere atrasa todos os videos que faço, fiz um teste gravando pela webcam, atrasa, fiz um teste gravando o meu monitor, atrasa também.
ja gravei em 30fps, em 60fps. qualquer jeito, o audio atrasa.
tem alguma configuração para fazer no premiere ?
pois eu abri o sony vegas e funcionou muito bem.

Oi, estou com o mesmo problema ! Eu uso um notebook (DELL - W8.1 - I5 1.7 GHz Memória 4 GB) não possui placa de vídeo em especial (usa o Intel HD Grafics Family). Estou com o mesmo problema! alguém sabe como eu consigo resolver ? Não tenho uma G-Force com recurso para CUDA! Agradeço desde já.

Isso acontece quando você tem uma taxa de atualização de frames variável. Vídeos de Celular e de Webcam costumam ter esse tipo de características, tem hora que operam em 10fps, hora em 30fps, de acordo com a demanda do vídeo e a carga do processador.
Infelizmente o Premiere não sabe lidar com esta situação. Você precisará converter o vídeo para uma taxa de atualização de quadros (frame rate) fixa para que ele consiga sincronizar o vídeo.

Minha sugestão é que faça isso usando o software HandBrake (free), vá na aba “vídeo” e selecione a opção “Contant Framerate”. Aí é só converter.

Após converter o vídeo com a taxa de atualização constante, você não terá mais problemas.