Propaganda no meio do post

Gostaria de saber se para mais alguém está acontecendo isso.

No meio da postagem de colegas aparece anúncio, literalmente no meio, entre um parágrafo e outro. :snack:

Aqui eu uso AdBlock, recomendo, não aparece propaganda nenhuma…

Tirei um print pra elucidar

Screen Shot 2020-03-28 at 12.53.17 PM by leandro reichert, no Flickr

Boa dica, vou ver como funciona o AdBlock no Safari.

De qualquer maneira, acho muito chato esse anúncio no meio do post. Talvez seja apenas aqui comigo que esteja acontecendo isto.

Isso é bem chato mesmo, mas não duvido que seja com todos. Depois que o youtube começou a colocar propagandas no meio dos vídeos, não duvido de mais nada…

Para mim também está acontecendo.
Eu fecho ela e denuncio que está cobrindo o conteúdo.

uBlock Origin aqui, então não vejo.

Sei que o fórum precisa ganhar dinheiro pra se manter, mas propaganda muito agressiva só afasta usuários.

Tá acontecendo sim. Muito agressiva a propaganda. Mas não é só aqui não. Vários sites com esta postura. Nada contra a propaganda, mas que deveria ser mas sutil deveria.

Pode acontecer como o colega aí em cima falou: o tiro sair pela culatra.


ps. ainda pode piorar quando passarem a ser popup. Se tem uma coisa que odeio é esta m3rd@ de popup.

uBlock Origin aqui também. Nunca tinha visto esses anúncios.

Acessando pelo navegador do celular já está acontecendo… Em média a cada 3~5 clicks no forum aparece uma propaganda tela inteira com um “x” no canto superior direito para fechar. :doh:

Uso o GHOSTERY que bloqueia esses anúncios.

Caros, verifiquei aqui e percebi que esses anúncios que caiam no meio dos conteúdos estavam sendo inseridos por uma assinatura. Já resolvi a questão por aqui.

Se verem outros assim, por favor avisem.
Os únicos anúncios do fórum estão no rodapé, no cabeçalho e os anúncios em blocos para celular. Nenhum dos demais são permitidos.
Quanto aos bloqueios, o que posso dizer é que se todos pensarem assim, o fórum vai acabar. Hoje precisaríamos de 120 doadores doando R$100,00 por ano para conseguir manter o fórum. Estamos longe disso. Hoje 10% da receita necessária para bancar os custos do fórum vêm de doações e anúncios nos classificados, 60% vem de propaganda e 30% é bancado do bolso. Ou seja, a maior parte do que temos de receita para manter a estrutura é fruto anúncios. Sem os anúncios o fórum se torna inviável economicamente (notem que ele já é deficitário, já é mantido na forma de mecenato). Por isso precisamos que os usuários entendam que os anúncios são parte fundamental para manter a comunidade ativa e financiar o custo altíssimo que temos para manter tudo aqui funcionando.
Por isso sempre peço aos usuários mais ativos que colaborem neste sentido de ver e visitar os anunciantes para nos ajudar a manter a comunidade.

Legal já habilitei novamente os anúncios aqui, e mais, com sempre fiz, vez ou outra eu clico nos anúncios…

Eu tenho um bloqueador de anúncios ativado, não por conta do fórum, mas sim por causa do youtube. Vou desbloquear o fórum aqui

Legal pessoal. E se verem anúncios incômodos, me informem. A idéia é manter a plataforma limpa.

Mesmo sendo doador anual, habilitei novamente os anúncios. Obrigado pelo esclarecimento.

:ok:

Obrigado Leo.
Os anúncios “normais” não são invasivos, e eu sugiro que os deixemos em paz (não usemos bloqueadores) e até cliquemos neles de vez em quando, para ajudar a custear o fórum…
É o que faço, e não atrapalha em nada.

Mas é necessário lembrar que houve um tópico sobre como não vermos um determinado usuário, e que não houve solução dada pelo fórum, muito provavelmente pela falta de recursos. Porém a solução dada pela comunidade pra um problema real passa justamente pelo bloqueador de anúncios.

Para fazer isso precisaríamos criar um módulo para o fórum, que não existe hoje. Isso tem um custo de desenvolvimento. Infelizmente.