Propostas e sugestões para desafios

Pessoal, não sei se esse aqui seria o espaço correto, mas estou sugerindo uma série de temas para aguçar a criatividade e a disputa entre nossos bravos combatentes a fazer novos desafios com temas diferentes e sair do feijão com arroz e ampliar os temas das disputas, a exemplo de outros fóruns.
Tenho certeza que assim aumentará o número de participantes. :ok:
Se alguém tiver mais alguma sugestão é só falar.
Caso aqui não seja o local correto da postagem, peço desculpas desde já e solicito ao moderador que transfira minha sugestão para o local mais adeqequado.

Algumas sugestões:

  • A visão alternativa
  • Cena(s) do cotidiano
  • Alto contraste
  • Cada figura …
  • Pontes
  • Grande profundidade de campo
  • Mínima profundidade de campo
  • Candura/Ternura
  • Dor/Tristeza
  • A grande perda
  • Alegria
  • Grafismos
  • Igrejas/Catedrais
  • Amor
  • O amor incondicional
  • Museus
  • Trabalho
  • Diversão
  • Viagem
  • Férias
  • Quadrado
  • Redondo
  • Linhas
  • Arcos
  • Porta
  • Janela
  • Grande
  • Pequeno
  • Crianças brincando
  • Momento de solidão
  • Abstrato
  • Reflexos
  • O cidadão comum em seu dia a dia
  • Meios de transporte
  • Pagando mico…
  • Artesão
  • O palhaço
  • Construções/ Ruinas
  • Silhuetas
  • Contra luz
  • Eu mesmo, si próprio (“self”)
  • Velhice
  • Juventude
  • Cores ao extremo
  • Detalhes
  • Feira livre
  • Amor pelos animais
  • Crianças com animais
  • Por do sol/ amanhecer
  • B&W dramático
  • Retratos instantâneos
  • Estátuas
  • O céu
  • O chão
  • O teto
  • Fotojornalismo
  • Engraçado, cômico, humor
  • Crianças
  • Radical
  • Extremo
  • Estações do ano
  • Calor
  • Frio
  • Plantas
  • Outros

:clap: :clap::clap:

Genial, fcsergio!
Obrigada pelas sugestões, acho que vai mesmo ajudar na inspiração da galera!!

abs
Ana :ok:

Minha idéia com isso é tentar agrupar os assuntos por categoria sem ser demasiadamente específico, tipo: "gato branco brincando no jardim.
Entraria assim na categoria “animais de estimação” e cada um decidiria o que é melhor para sí… :slight_smile:
O proponente escolhe sua foto e um dos muitos temas disponíveis e faz o desafio.
Que tal?

Legal!

Alguém aí tem mais sugestões? :ok:

Já tem um monte aí Davi !!! Fala agora a galera mostrar o que está produzindo, propondo e aceitando os desafios !

:fight: :fight: :fight:

mesmo com esse monte de temas, as pessoas ainda insistem em por-do-sol, criança triste, criança feliz… :frowning:

Pode inovar parceiro, se eu tenho um por do sol, vou propor numa boa, se tenho criança triste também!!! É só propor um tema que outra pessoa tenha e competir.

Boa sorte!

  • Arte de rua

Eu curto :smiley:

Boas pessoal

Eu tenho mais uma proposta :wink:

TOUROS

Que acham?? :wink:
Boas fotos

Abre um desafio… :smiley: :assobi:

:ok: Curti Demais. :worship: :worship: :worship:
Sair pra fotografar sem rumo é bom… Mas com otimos temas em mente é melhor ainda!!! :clap: :clap:

Ok posso abrir um desafio só pela desportiva pk ainda sou principiante no mundo da fotografia com a minha Nikon Coolpix 8700, não tenho lentes adaptadas e as funções dela ainda estou a aprender mas mesmo com a minha pouca expriência posso lançar o desafio :wink: :fight: eheheheheheheheh

Olá Karina,

Bem vinda ao MF.

Todos(as) são aceitos para lançarem e aceitarem desafios.
Dá uma olhada nos tópicos:

Depois dê umas bandas na Sala da Arena Arena Fotográfica para se habituar com a dinâmica do lugar.

A idéia é brigar de brincadeira. É só para se divertir mesmo.

Poderíamos sem dúvida acrescentar arte de rua (basta o moderador atualizar minha lista)
Touros por sua vez, não é um tema (Animais é um tema).
O que frustra é essa coisa de escolher a: cor do peito do pássaro, a faixa etária do retrato (ente X e Y anos), a ave ser curiosa, o pássaro tem de ser um close, ter de ser justo um ganso na água (porque não meu patinho !!!), etc., :hysterical:
É legar vc não ter idéia do que esperar do tipo de foto do adversário…
Vamos ser mais globalistas e ver o que acontece.
Vamos ser menos específicos e dar menos informações sobre a foto que iremos postar, nem que para isso a gente use um moderador…
Que tal tentarmos usar alguns assuntos da lista lá de cima de vez em quando para sair do feijão com arroz :wink:

Que tal:

  • Perspectiva forçada
  • Moradores de rua alimentando pombos

Essa perspectiva forçada é bem interessante… :clap: :clap: abre um desafio… :fight: :fight:

Acho que não tenho condições de competir ainda Kado, mais pra frente quem sabe…

Ganhar ou perder, não importa, vale a participação… :smiley:

Touros pode ser um tema. Aqui no RN tem uma cidade cujo nome é Touros.

[]'s

Almeida Neto

Já que o colega buscou o tópico do esquecimento, deixo minhas impressões. :ok:
Nunca participei dos desafios, porque entendo que “na prática” funciona assim: o usuário primeiro faz uma foto boa, ou busca em seus arquivos uma que considere realmente muito boa, depois ele lança o desafio. O tema é de acordo com a foto já produzida pelo autor do tópico e pode ser até " foto de palito de fósforo queimado". Então acho uma disputa quase sempre bem desfavorável para quem aceita este desafio e pouco instigante no sentido criativo e fotográfico.
Bom seria, vamos fazer um Desafio sobre o Tema “x” e aí sim ambos, ou até mais de 2 usuários, buscarem produzir uma foto “NOVA” dentro do tema proposto. :ok: :ok: