Qualidade e Momento

Boa Noite!
este é meu primeiro tópico no forum e espero que possamos trocar muita informação!
achei bem legal o conteudo, porem não consegui tirar uma dúvida.

Qualidade Máxima de uma câmera Digital simples, tenho uma câmera digital nem tão boa, uma Sony Cybershot DSC-W200 com 12.1mp
não como atingir a qualidade máxima que esta pode me proporcionar, eu sei, a qualidade varia de acordo com local e configurações ai vai…
Quando melhor usar: Steady Shot, Macro, e principalmente o image size. que vai de 12m, 3:2, 8m, 5m, 3m VGA e 16:9
vejo pessoas postando suas fotos tão bem, com uma qualidade tão boa, e nunca atinjo o mesmo.

Muitos irão me criticar, mais realmente, sou leigo em fotografia, acho interessante e quero começar…
no caso desses topicos que eu citei nao interfiram em uma boa fotografia, poderiam me mostrar como melhorar? ou indicar algum topico?

Abraços!

Paulo, seja bem vindo ao fórum.

Podemos conseguir boas fotos com qualquer câmera fotográfica. Uma boa foto não é necessariamente
uma foto nítida ou vistosa e vice-versa. Há diversos fatores a considerar também como o enquadramento,
o assunto, a composição, a harmonia, a mensagem, a intenção, a narrativa, a luz, sombras, texturas, formas, etc.
Então, com a tua câmera Sony você pode conseguir excelentes fotos. Se você ainda não leu todo
o manual dela, então esse é o primeiro passo. Leia-o inteiro, da capa à contra-capa.
Assim você saberá todos os recursos que ela possui e como acessá-los.
Depois, pode ler os artigos da sala de artigos e também algum bom livro técnico.

Fotografe, mostre tuas fotos na galeria e tire suas dúvidas sobre elas. :ok:

Abraços

Paulo,

O Fábio disse tudo.