Quem aqui programa em alguma linguagem?

Geek nãããooo! Nerd com orgulho! :assobi:

huahuahuahu Não acretido que achei alguem que programou tcl/tk em um forum sobre fotos… Essa foi a melhor…

Usei muito tcl/tk… huahuha Depois fui corrompido pelo lado negro da força e programei em Java…

Não programo mais a uns dois anos…

[]s

Alca…

PS: tcl/tk… Tirava leite de pedra com essa linguagem… Era divertido…

Eu adorava essa linguagem! Cheguei a escrever um “artigo” comparando o código para criar uma tela simples. Em Motif o código tinha umas 200 linhas, em GTK tinha umas 100, em Tcl/TK tinha duas linhas. Em performance não tem comparação, o Motif é obviamente mais rápido, mas na maioria das aplicações a performance do Tcl era muito boa. Uma pena, mas praticamente não existe mais.

[ ]s

Formel

HEHEHEHE Bando de babão! hehehe

Programo em Action Script e “me viro” em PHP e ASP, acabei. Sou designer, tenho a programação apenas como uma obrigação.

Abraços.

Como uns já disseram, linguagem de programação é lógica, o resto é gramática, mas a brincadeira vale: Delphi, PHP, ASP, JSP, CSS, HTML, Pascal, VB, C, C++, Java, Javascript, Turbo Prolog, Turbo Pascal, Bash, Perl, MS-DOS Batch e 4DOS Batch.

Abraços!

Vamos lá é miha vez …

Clipper, FoxPro, Perl, PHP, Delphi, ASP, VB.Net e atualmente C# e SQL para ambiente WEB …

Sem contar na faculdade Pascal, C e C++ e tirando no colégio Cobol e Dbase …

:dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face:

Abs,

Ricardo

Também tenho interesse em Filosofia mas faz tempo que não leio material da área. Tive Filosofia no 2º e 3º anos do colégio.
Na faculdade (UFSCar) cursei Ciência da Computação mas era obrigatório fazer algumas disciplinas de humanas. Escolhi Introdução à Filosofia e Filosofia da Ciência. Tive aulas com o Bento Prado Neto e com o João de Fernandes Teixeira (talvez você os conheça).

Abraços

Af… :aua: melhor nem citar as que já passaram, senão irão me chamar de dinossauro.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Hoje uso ASP, Delphi & VB; todos com suas variantes e agregados ! :doh:

Ah ! Uso flash também, mas muito pouco porque a estrutura de net aqui do interior não é aquelas coisas para sites mais pesados… o que dificulta muito o trabalho de quem desenvolve para web.

HAHAHA… eu achava que era o único nerd fotografo da face da terra.
P/ mim fotografos eram aqueles seres descolados de cabelo comprido que ficavam num grupinho alternativo na escola (putz… essa tb é a definição de nerd!!).

Eu aprendi C na faculdade, C mesmo não C++.
Hj trabalho com SQL, um pouco de VBA e VB.net e C#.

Mas meu climax de nerdice foi programar uma rede neural p/ segmentação de clientes… :wink:

http://www.drpepper.com.br/tirinhas/0147.jpg

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pelos Deuses! hasuahsasa

Claro que os conheço, se bem que eu estudo outra área… Mas acho interessantíssima a visão do Bento Prado Neto sobre uma Fenomenologia de Wittgenstein…

:doh:

Eu tenho esse livro em papel mesmo hahaha!

Já aprendi um pouco de JAVA (J2ME, EE), C, Coldfusion, PHP.
Mas pelo tempo já esqueci tudo…

Terminei a pouco tempo uma pós em Gerência de Projetos de Software.

Programo mesmo em Informix-4GL… Conheço também VB, Delphi, COBOL, Java, e afins… Como já disseram por ai “é só mudar a sintaxe”… haha

Jesus Cristo…

Isso me lembra que eu tenho q meter o firmware da minha Yashica GSN Mark-II em uns 240 bytes de rom…

Lembrei de uma pegadinha que a gente fazia com os novatos lá no meu antigo trabalho. Eu falava - Aqui tem muita rotina que necessita de performance muito grande, então usamos C e as vezes até Assembly - Nessa hora eu pegava um livro de quase mil páginas com o título Assembly arientado a objetos e dava para o sujeito - Toma, pode levar esse livro para casa e dá uma boa estudada pq isso é muito importante!

Eu fazia isso com uma cara muito séria! E só no dia seguinte a gente contava que era brincadeira! Onde já se viu Assembly arientado a objetos e para Web!? Hehehe. O pior é que o livro era de verdade, com esse título mesmo, mas quando vc lia ele, na verdade o autor usava macros para simular orientação a objetos, ou seja, totalmente inútil.

[ ]s

Formel

:no: Não entendi…

Eu programo também, mas só profissionalmente, em Delphi, PL/SQL e C#. Antigamente programava em casa também, mas faz anos que não faço isso.

Esqueci de mencionar,

Atualmente estou mexendo com Informatica Powercenter (ETL)… tudo visual, lembra as vezes um pouco IBM WBI… mas só um pouco…

Banco de dados Teradata e ando fazendo uns shell scripts também.

No meu lab em casa, estou rodando JAVA, Hibernate, JSF Rich Faces no MySQL.
Tentando bolar algo que de para vender para o Google, comprar uma ilha e ficar de boa… díficil é ter a idéia.

Pensei em um TwitterTube… videos de 30 segundos, mas parece que alguem nerd maluco já pensou nisso… só me fugiu o link agora rs…