Rara Nikkor 58mm F/1.0 leiloado pelo maior valor já pago a uma lente Nikon

Nikkor 58mm f/1.0 rara, provavelmente única, da década de 1970, acabou de ser vendida por € 187.500 nos últimos leilões de câmeras Wetzlar.
“Um resultado particularmente espetacular foi alcançado para uma lente Nikon ultrarrápida de 58 mm f/1.0 da década de 1970, que provavelmente é única. Dois clientes que se conectaram por telefone entraram em uma emocionante guerra de lances, então a lente foi finalmente vendida por inacreditáveis ​​187.500 euros. Este é o preço mais alto do mundo para uma lente Nikon em leilão .”

Isso me lembrou a famosa lente 50mm de abertura 0.7 da Zeiss, que foi projetada para Stanley Kubrick usar em um de seus filmes. Exemplares raros!

Eu lembrei disso essa semana. Sobre essa lente icônica, assistindo uma série da Netflix que a personagem estava apenas com a luz de uma vela.

Hoje as câmeras com iso infinito e etc etc não precisam mais fazer milagre nas lentes.

Muito bem lembrado cheferson.

Já tinha lido essa matéria, mas não me recordei até você comentar.

Stanley Krubick foi um gênio da fotografia e do cinema. Os filmes que ele criou roteiro ou dirigiu são belos exemplos de composição, iluminação e direção de fotografia. Por exemplo, pegar toda a insanidade do Laranja Mecânica com música clássica nas cenas mais grotescas. O cara era sensacional nas artes aúdio-visuais.