Retrato dos filhos / Sobrinha 150cm

Chegou uma nova sobrinha soft de 150cm aqui em casa e como sempre as primeiras fotos de testes são dos moradores, meus filhos :wub:

1
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
2
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
3
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
4
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

Excelentes, mas tenho uma ressalva… O reflexo no olho das crianças não ficou bom, especialmente na última, onde ele ficou exatamente sobre as pupilas, passando a impressão de catarata e cegueira. Sei que é um detalhe muito pequeno e a maioria não perceberá, mas acho importante evitar o reflexo ou removê-lo no tratamento. Abraço!

Eu não tinha percebido, mas vc está certo.

Gostei da iluminação, mas tenho uma dúvida. Sempre que uso sombrinha, ela espalha luz pra todos os lados. Parece que vc usou também um refletor, mas quando uso, a luz espalha em todos os lugares, matando todas as sombras. Qual foi o esquema que vc usou?

Ah, minha sombrinha é de 100cm.

Interessante sua percepção…eu sempre observo o reflexo da luz nos olhos, e nessa caso não me incomoda, não tive a mesma sensação que vc teve.

O legal é exatamente isso ne?!

Abs e obrigado pela observação!

Minha sombrinha é refletora e não difusora. A difusora não tem jeito…é luz para todo lado, só uso quando não tem paredes por perto rsrs. A refletora já permite um controle melhor. Eu usei a sombrinha a 1 metro em um angulo de aprox 35° e um rebatedor (isopor) do lado oposto em um angulo de aprox 150°. Para não matar todas as sombras eu vou alterando a posição do rebatedor ate que me agrade, não sei se tem outra maneira. Eu confesso que buscar algumas sombras é um estudo novo para mim, pois sempre gostei de luz em todo sujeito…to tentando mudar isso.

Abs

Ah, tá explicado! Tem como usar a minha em modo refletor, mas a superfície é branca e não prateada.

A diferença de branco para prata existe, claro, mas eu acho bem pouca nas maiorias das situações…