Será ELE?

http://img692.imageshack.us/img692/200/legal003.jpg

Título: Será ELE??

EXIF
SONY DSC-W1
F10
Exposição 1/160
Dist.focal 23,7mm

Essa foto foi tirada da minha janela, em Natal, em um dia de muuita inspiração divina! Prá quem conhece, bem à direita fica o morro do careca.

Que comece a malhação!

Nao gostei da composicao, esta um pouco fraca, mas principalmente a imagem esta superexposta na parte interessante.

Castro, eu gostei do título da foto!.. Já a luz… está bastante estourada! Neste caso, vc deveria ter usado uma abertura “pequena” (número “f” maior), e ajustado o “EV” o e “WB” para controlar a entrada de luz até o sensor da máquina! Mas, se eu não estiver enganado, a sua câmera é uma “compacta” bem limitada, e não tem estes ajustes. Talvez um editor de imagens teria ajudado um pouco…

Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.

horizonte torto, composição fraca.
a idéia é boa, mas achei mal executada

A favor:Composição monocromatica belissima.A mancha sobre a agua esta demais.
Contra:Linha do horizonte desnivelada.Superexposição.
Votei boa.

O horizonte está meio torto, e a composição não agradou.
Mas a idéia é ótima, achei linda a luz sobre a água!

Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas e sugestões para melhoria dos trabalhos.
CP.2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
CP.2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.

Na minha opinião? Linda foto,o horizonte realmente está torto, isso não pode! A relação de áreas sobre e subexpostas impede uma fotometria correta, já que seria complicado subexpor o espaço da luz, já que outras áreas estão já subexpostas. Acho que é uma foto difícil de fazer. Mas parabéns pelo resultado,como a Cris disse a luz na água do mar ficou ótima! :clap: :clap:

Céus carregados sempre rendem boas fotos quando começam a abrir.

A idéia foi mesmo boa, mas a leve inclinação no horizonte e também o estouro na parte onde está o sol atrapalham muito.

Neste caso o ideal é fazer a fotometria no limite mais alto da latitude da sua cam na parte clara e fazer em RAW para poder ajustar melhor as luzes depois.

:wink:

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas e sugestões para melhoria dos trabalhos.
CP.2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.