Tamron anuncia o desenvolviendo da lente 70-300mm F4.5-6.3 Di III RXD para Z

Tamron anuncia o desenvolviendo da lente 70-300mm F4.5-6.3 Di III RXD para Z

Será a mesma versão disponível para Sony E-mount.

Grande notícia.

Enquanto isso Canon está dizendo a seus clientes “somos um sistema fechado” e entraremos em litígio para mantê-lo assim.

“Somewhere in Tokyo there’s a Canon management team that has very low self esteem concerning RF. In essence, they’ve just made a knee-jerk move to protect their own lens sales, and that’s a statement of weakness. Apparently Canon doesn’t think they can win via lens product performance in a competitive mirrorless market, even though they managed to do just that in the SLR and DSLR markets. I’ve used ten RF mount lenses so far, and indeed I’ve found them to be mostly on the blah side. By comparison Sony’s G and GM lenses are shining, as are Nikon’s S lenses. Of those ten Canon RF lenses I’ve used so far, I’d say only one of them sits at the same level of across-the-board performance as their direct competitors are producing in mirrorless.”

Tomara que a Canon desista disso. Quanto a Nikon, ela está até licenciando a Tamron pra fazer lentes pra Nikon, mas com o nome da própria. Seria ótimo se a Canon assim o fizesse. A Tamron, Viltrox e Laowa são as empresas que mais evoluíram em linhas de objetivas desde 2020 pra cá. Seria ótimo, por exemplo, ter no APSC RF ou na linha Z a 17-70 2.8 da Tamron.

Eu não queria falar nada pois uso Nikon, e não tenho vontade de me meter na marca que outros escolheram. Também me parece complicado falar. Primeiro vamos discutir qual seria o consumo que proporciona o sucesso de uma empresa ?
Se cada consumidor tivesse 4 lentes nativas? Comprasse camera de dois em dois anos?

A relacao entre a China e Taiwan nao anda a melhor coisa do munco, entao nao sei se nao existem questoes politicas.

Em estoque.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1725292-REG/tamron_70_300.html/DFF/d10-v21-t1-x1195816/SID/DFF

https://www.adorama.com/tm70300nkz.html?kbid=63773