Tem algum atalho no GODOX X-Pro p/ desligar canais?

Eu usava o X2T (C) antes, aí consegui o X-Pro por um preço legal e peguei. Uma coisa que gostava no X2T era que se apertasse 2x o botão do canal ele desligava aquele canal. No Xpro parece que isso não funciona.
Pra desligar no XPro tenho que pressionar o canal no botão lateral e depois ir no botão MODE.
Para Desligar todos no XPro, tem que sair da função, apertar o botão digital ALL e depois apertar MODE. Só que isso só funciona para desligar temporariamente os canais, se eu quiser ligar um individualmente em seguida ele não faz pois ativa o modo Multi, onde só tem as opções “-” ou “ON”. Pra fazer o que quero tenho que religar tudo, depois ir um por um desligando, apertando o canal depois MODE, e pra ligar o canal que quero tenho que apertar o botão daquele canal e depois clicar 2x em Mode (a primeira ele muda pra TTL e a Segunda para Manual).
Enfim acho contra-producente, será que tem algum macete que não sei aí?

Se não tiver, acabo achando que o X2T é o melhor dos rádios da Godox. As únicas coisa que ele perde são que não aparece todos os canais na mesma tela (Somente A, B e C, ou D e E). Não tem controle de zoom e luz de modelagem por canal individual, mas isso acaba meio que sendo frufru já que só tenho 1 flash com essa função.

Pagou quanto no Xpro?

Foi R$264,00 em março. O X2 acho que tinha pago 230, acabei vendendo por 350 depois de um ano usando, acho que valeu a pena, mas to pensando seriamente em pegar um X2 de volta, acho que estava ainda esse preço na shopee.

Isso mesmo tá 234 na shopee o modelo X2T-C e tem cupom do vendedor.

https://shope.ee/99lnuisEOf

Vocês sabiam que tem uma versão 2 do Xpro?
Chama R2 Pro, que é vendida pela Adorama nos EUA com o nome Flashpoint - R2 Pro Mark II


Eu particularmente achei meio bagunçado.

Como que não lançaram o Xpro II chinês?

Tem pra Leica?

Explica a história dele.

Fernando parece que é só nesse novo:

DOUBLE Press – a GROUP Button turns that Group ON and OFF.
LONG Press – a GROUP Button turns that Group ON only.

Putz achei na Adorama os R2 Pro MarkII novo tá $69 e tem um usado que sai $45 com frete pra redirecionadora.
Como tenho umas gordurinhas de peso do frete do iphone que comprei, talvez dê pra colocar tudo juma embalagem só, mas sinceramente não sei.

Vai aumentar quanto o peso?

Então no site fala que é 147g com a embalagem, mas eu costumo pedir pra descartar as embalagens, então imagino que fique próximo ao meu X-pro que pesa 90g.
O Iphone pesa 185g.
Comprei também um cartãozinho de calibração de cor que deve pesar menos de 100g. Imagino que tudo com plástico bolha dê menos de 1lb. Desta vez vou pedir sem caixa, só envelope bolha mesmo.

Pra te dizer que pedi uma vez sem a caixa e achei mais protegido que com a caixa :hysterical:
O peso é de 0,1lb se selecionar essa opção.

Vai ser um pacote leve, pode ser que dê sorte.
Sabe, eu estava pensando que se eles colocarem o smartphone e o rádio em cima dele pode ser que no scanner seja mais difícil de identificar :ponder:

estava pensando exatamente isso.

Ainda peguei esse aqui:
https://www.amazon.com/dp/B09MTZLBJD?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details

esses cartões de calibração vende rápido aqui… compro por R$75,00 e vendo por R$230… desempato o frete saca!?

Já paga o frete.

Vai na fé que dá certo.
Já que vem o rádio junto eu nem declararia o smartphone kkk
Mas aí você teria que pedir na observação para deixar desse jeito, o rádio por cima do smartphone, ambos com bolha e fita para não sair do lugar.

Alguém já viu esse modelo do X-Pro?


Achei para Fuji por $39