Transição de sistema de iluminacao

Tenho os novos V860III e recomendo… mesma bateria dos V1 mas com a cabeça normal… pra mim muito melhor.

E esses Godox AD400 vc acha muito caro???

Com o dolar como está, sinceramente eu compraria o AD600 antigo.

Eu não sei se vale a pena sabe.

Sobre esses flashes grandes e pesados eu tive um AD600B da primeira geração. É um excelente flash, mas bem pesado e isso meio que te limita e fica aquele receio.
Acabei vendendo por esse motivo, e outra que 600w era muita coisa :hysterical:
Tem que ter um cuidado extra, pois é um equipamento bem caro para ficar caindo.

Creio que seria melhor usar dois AD200 Pro com a cabeça dupla, já usei e fica quase tão forte quanto o Ad400 Pro.
Decidi isso depois que uma vez vi um teste no YT, mas geralmente apenas um deles já é suficiente para 90% dos casos.

Então aqui em Sampa o pessoal que trabalha direto com externas esta usando atualmente AD200 e AD400, esse tipo de equipamento atualmente é bem valorizado por aqui.

Um colega tem, andei vendo ele trabalhar e é coisa boa msm.

Ahhh sim, mas tem o problema do preço…

deixar aqui minha ultima participação só pra concluir mesmo…

Só como observação, o MS não tem mais funções, tem exatamente as mesmas funções que o SK II, tecnicamente falando o MS tem um stop a mais de ajuste (que não é uma função diferente) e o MS é mais lento que o SK, mas são parâmetros diferentes, quanto a funções e recursos são exatamente iguais… tecnicamente falando, claro…

Na prática a diferênça é de 30%, que é pouco tb, assim como a diferença do ad300 para o ad400 tb é de 30%… mas não é só isso de difere uma linha da outra, como mencionei anteriormente…

Sobre o Ad600 não existe versão antiga e versão nova, existem modelos diferentes, o AD600B e BM (que diferencia o modelo que tem ttl e oq só tem manual) são mais simples, tem ajustes em terços de diafragma, são bem mais lentos (2.5 segundos) e tb não tem uma estabilidade de exposição e cor, ja o AD600Pro é um modelo com ajuste bem mais fino, em décimos de diafragma, muito mais rápido (0.9 segundos) e tem muito mais precisão de cor e exposição (ainda com a opção no menu de deixar mais preciso ainda) entre outros detalhes… ah, a bateria do PRO dura menos do que o B&BM… :ok:

E só estou colocando como são, não estou dando minha opinião sobre ok…

Só retificando (tentei alterar aqui mas não consegui), eu estava falando com outra pessoa sobre o ad200 e acabei escrevendo aqui no ad600, o PRO não tem (pelo menos não tinha) ajuste em décimos (só se atualizaram e não vi ainda), ele é em terços assim como o B&BM, já os outros parâmetros que falei ok (assim como ID, lâmpada de modelagem mais forte…), mas essa diferença de saída de luz não (essa seria uma das diferenças entre o ad200 normal, que vai até 1/128 e é em terços, e o ad200pro, que vai até 1/256 e é em décimos)… :ok: E no geral são essas diferenças, entre outras, que tb determinam um ser mais em conta que o outro…

Por qual motivo? A eficiência deles é diferente?
Até fiz as contas aqui.

400W a 100cm de distância = 0.04 de intensidade
300W a 86cm de distância = 0.04 de intensidade

14% de distância equivale a intensidade deles.
30% seria um stop inteiro.

200W a 70cm de distância = 0.04 de intensidade

Caraca, vcs são ótimos!
Muita informação para eu pesquisar antes de decidir

Achei, sempre em loja física (sou antigo, não compro pela internet) o V860II por RS1200,00. ja o V860III passa de 2100, para mim não faz sentido pagar essa diferença.

Alguém citou bateria extra, mas pela quantidade de disparo que ela entrega, não comprarei extra, ja que pretendo comprar 2un desse modelo

Obrigado pelas infos, to pesquisando tudo! :ok:

Eu acho caro sim, e na maioria dos meus trabalhos atualmente posso usar flash na eletricidade…para quando não puder, 2 Speedlite a bateria resolvem.