Tremor corrigido no movimento da senhora

_DSC1295 by Marcelo Porto, no Flickr

_DSC1295 a by Marcelo Porto, no Flickr

Como voce corrigiu?

Photoshop CC
Filtro
Tornar nítido
Redução de vibração
e um pouco de ajustes manuais
Abs

Marcelo… O ideal é que a correção fique imperceptível. Talvez só notada quando você fala o que corrigiu.
Não creio que seja esse o caso.
Tente usar a ferramenta clone no photoshop. Somente ela já deve dar conta desse “fantasma” do motion blur. Sem colocar nitidez, redução de vibração, nada mais.
:ok:

Não sei como fazer o que você falou! :aua:

“Ferramenta clone” é um pincel que copia uma região da imagem em outra área.

Confesso que não olhei o vídeo, mas deve te ajudar bem.

Ceix tão doido…tem uma ferramenta no Ps, mostrada em um dos workshops do Ale Keese, aonde ele pegou uma foto tosca, de baixa resolução, tremida e desfocada, e tanto fez que a foto ficou beeem melhor.

Ele mostrou uma ferramenta que corrige o deslocamento do tremido, inclusive em que vc pode selecionar a direção desse deslocamento para uma perfeita correção.

Mas eu não lembro qual é. :ponder:

Clone nisso é muito trabalho.

Isso muito interessa!
Acompanhando…

Não é nada, Vange. Olha que ele corrigiu somente o tremido da mão direita da senhora… 5 minutos e tá resolvido…

Hahaha… Tem sim… É a “deghost”. Mas acho que ela se aplica somente em tremido geral, pois ela limpa toda a imagem de maneira uniforme. Não acho que seja o caso, embora nunca tenha tentado.
Deghost está dentro da ferramenta HDR do photoshop. Nunca tentei catar ela fora e aplicar em uma imagem com motion blur bem localizado.

Isso mesmo, era na imagem no geral. :ok: