[TUTORIAL] - Dentes Brancos

Olá,

Este é meu primeiro tutorial e talvez não seje muito didático;caso não tenha entendido algum passo, por favor pergunte.
O objetivo deste tutorial é ensinar uma técnica rápida e fácil para melhorar o sorriso e os dentes de alguma foto.
Os comandos usados podem não estar disponíveis em todas versões do programa. foi usada a versão CS5.
A imagem que usei como base foi retirada do google.

1° passo:
Com a foto a ser corrigida já aberta no photoshop, abra a paleta de camadas e crie uma camada de ajuste de hue/saturation clicando no ícone do meio na base da paleta de camadas.

2°passo: irá abrir as configurações da camada de ajuste, mas nesse momento não iremos altera-las, portanto minimize-a

3°passo: volte na paleta de layers, usando a ferramenta brush (B) clique sobre a camada de preenchimento ao lado da camada de ajuste e pinte-a de preto.

4° passo: inverta a cor do pincel para branco e pinte somente os dentes. isto fará com que somente a parte branca da camada receberá o ajuste e não afetara toda a foto, somente os dentes.

5° passo: volte para a camada de ajuste de hue/saturation criada e mude de master p/ yellows(isto fará com que somente os pixels amarelos sofram alterações, e todos os outros permanecam inalterados).

6° passo: altere os valores de saturation e lightness conforme necessário.(a saturação retira a cor amarelada, use valores negativos. o ligthness altera a claridade deixando os dentes mais claros ou mais escuros.)
para esta foto eu usei -50 p/ saturação e +50 p/ lightness.

7° passo: após ajustar os valores como desejado, a foto estará pronta.
ANTES:

DEPOIS

abs
Pedro

Muito boa essa dica, vale a pena usar, valoriza a foto. Obrigado!

cara … sinistro … é bem complicado pra quem não manja nada como eu, mas prometo qeu vou tentar… vou começar por aqui. Valeu

Nossa que beleza! Adorei o tutorial! Esses dias eu vi uma foto de casamento que o dente da noiva estava amarelo… Acho que o fotografo, precisa ver urgente esse tutorial… o.O

Legal essa dica…
Fazia de modo tabajara hehehe
Agora farei commuito mais facilidade…
Obrigado!

show ! só tenho dificuldade para selecionar a area a ser alterada (os dentes)… sou ruim de mira com o mouse… tem um jeito mais facil ?

esse é o jeito mais facil q eu conheco… mas nao precisa fazer a selecsao bem precisa pois como se escolhe qual cor alterar o resto nao muda…

abs pedro

valeu o tuto!!

Po, eu fazia de um jeito mais complicado. :doh:
Assim é muito mais simples!

Obrigado por compartilhar!

Agora em video!

:ok:

Dentes brancos Photoshop CS6 - YouTube">

Um outro modo mais rápido (e pra quando não está muuuito amarelado), é usar a ferramenta “Sponge Tool” no modo “Desaturate” e com uns 20%…
Ele vai literalmente deixando em preto e branco o dente onde for aplicado… então deve-se usar bem de leve…

Ótima dica ! Em comparação ao método que eu usava, vai facilitar muito hahaha.

Muito bom!
Valeu!

Mais barato que ir ao dentista!
:assobi:

Obrigado por compartilhar.

Woooow, me ajudou demais, estou criando um site pra uma dentista em Londrina e era exatamente isso que precisava pra finalizar uns banner. Show :clap:

:clap:
:worship:

Excelente, muito parabéns pelo tutorial, me ajudou muito!!!

Valeu. :worship: