[TUTORIAL] Recuperar fotos apagadas

Olá…

Parabéns pelo tópico, bastante esclarecedor!

A pergunta que resta é: Existe, ou existirá, um software capaz de recuperar fotos de câmeras que utilizam PTP?

Um grande abraço!

Rodrigo.

Tem como recupera atravez do leitor de cartoes?? Seria um programa tbm? Onde encontro?
Sim, use qualquer 1 dos programas mencionados no post do [b]PKsato[/b] com um leitor de cartões como este http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=373 ou 1 desses http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce/DefaultAberturaSecao.asp?grupo=19&Texto=

Rodrigoplotze, Não.

Excelente tópico e parabéns aos nossos test-drivers. Mas uma coisa é recuperar foto apagada, outra é recuperar foto corrompida. Infelizmente, acho q prá isso não tem jeito.

Retornando este tópico.

Alguém conhece algum programa free para recuperar fotos de cds?
Um amigo meu mandou continuar um cd de fotos multissessão e a loja botou como iniciar disco novo. Agora não conseguimos abrir as fotos antigas.

Pode usar um programa para trocar a sessão, existem diversos, procure em um site de downloads (session switcher).
Ou use um programa de gravação (constuma vir com um trocador de sessão), e importe a sessão antiga e grave o novo TOC (ou alguma coisa a mais).

Obrigado pelo dica Pksato. Vou tentar.

Formatei o cartão, depois disso tirei uma foto e apaguei.
Tem como recuperar as fotos formatadas na primeira vez?
Levei em uma loja e eles só conseguiram recuperar essa última que eu tirei.

pessoal qual desses e realmente de graça?

tenho uma mitsuka 7325 br de 7 mp …apagaram todas as minhas fotos que estavam no sd de 2 g como faço pra recuperar…por favor me ajudem…

Muito bom o teste.
me ajudem a recuperar minhas fotos?!!! tenho uma mitsuca e as fotos estavam em um cartao de sd de 2g ...e foram apagadas por uma pessao q nao sabia mexer...afff!!!!eu mato!!

me ajudem por favorrrrrrrrrrrrrrr

nandax17@hotmail.com.br

eu tentei usar todos os programas e nenhum achou as minhas fotos q foram deletadas,
uma pessoa q nao sabia mecher apagou toas as minhas fotos…
tinha umas 60

  • esses nao acham as fotos,
    nao acham nada

como q eu faço???

me ajudem !

:thmbup: Funcionou!!! Usei o VaioSoft Recovery Manager 1.0
Foi muito fácil de usar e funcionou examente como eu precisava sem alterar o tamanho nem nada.
Queria recuperar umas 14 fotos pois tinha formatado a máquina digital (Sony Cybershot DSC-W5).
O VaioSoft recuperou as 14 fotos e mais outras bem antigas - de outras formatações (no total 78 fotos). É bom registrar no caso das formatações anteriores nem todas fotos foram recuperadas…
Mas no meu caso. eu formatei e já fiz a recuperação logo em seguida (sem tirar outras fotos) e recuperou todas fotos que eu precisava que estavam no memory antes de eu formatá-lo!

Paulino (pksato), Muito obrigada pelo artigo!!! Muito útil e acredito que irá “salvar” muita gente assim como me salvou, ufa! Valeu!!!

Abraço,
Simone

Pessoal usei o zero assumption para recuperar fotos apagadas da minha câmera e realmente fiquei surpreso pois eu havia formatado a câmera e também ja havia feito algumas fotos e videos e mesmo assim o programa recuperou as fotos. O único problema agora é que eu não consigo abrir/visualizar as fotos, ela estão no formato jpg, possuem tamanho fisico do tamanho das outras fotos mas não consigo visuali-las, alguém aí tem idéia do que eu posssa fazer ou que programa usar para visualizar???

Pessoal usei o zero assumption para recuperar fotos apagadas da minha câmera e realmente fiquei surpreso pois eu havia formatado a câmera e também ja havia feito algumas fotos e videos e mesmo assim o programa recuperou as fotos. O único problema agora é que eu não consigo abrir/visualizar as fotos, ela estão no formato jpg, possuem tamanho fisico do tamanho das outras fotos mas não consigo visuali-las, alguém aí tem idéia do que eu posssa fazer ou que programa usar para visualizar???

Olá!
Td jóia?
Então, eu estou com um problema parecido em um DVD.
Tipo, as fotos estão “gravadas”, o DVD está “finalizado”, mas não consigo vê-las… ao tentar vizualizar o computador trava… Mas indo em propriedades, tem o tamanho da foto… vai entender… queria saber se tem algum programa para recuperar arquivos em DVD.

Abraços,

Renato

Boa tarde.
gente tive um pequeno acidente ontem, deletei sem querer
umas fotografias muito importante e nao estou conseguindo restaurar.
pq não aparece minha camera como mostra a figura…
como faço pra ela reconhecer?

Desde ja agradeço!

alguém tem alguma dica para recuperar fotos perdidas num mac???

que programa utilizar??

valeu

escrevi um artigo no meu blog fotografar vender viajar falando sobre como recuperar fotos apagadas é bem detalhado e facil. Esse artigo foi feito pensando em recuperar fotos apagadas

Uso o Recovery

Se for formatação rápida as chances de recuperacão são maiores.
No Mac eu uso o Data Rescue II.

Muito interessante, uma vez perdi todas as foto do pen drive, ele apagou de vez.