[TUTORIAL] Rosto bem branco em PB


PROIBIDA REPRODUÇÃO DESSE TUTORIAL SEM AUTORIZAÇÃO DO AUTOR.

Equipamento usado:

Canon EOS 30D
Canon EF 50mm 1.4 USM

  1. Pedir a modelo para usar roupas brancas e usar um fundo branco. (Meio óbvio, mas não custa lembrar. :))

  2. Abrir a foto no caso no ACR ou Lightroom e editar normalmente. Não precisa mudar o seu padrão de fotometria para esse caso.

  1. Abrir o comando Black&White do Adobe Photoshop CS3 localizado em Images → Adjustments. Usar os seguintes valores como base já que cada pessoa tem um tipo de cor de pele diferente, é preciso fazer ajustes finos na hora de converter. Lembrando que no caso de pessoas louras o cabelo ficará também branco.
    Reds → 214%
    Yellows → 151%
    Greens → -200%
    Cyans → -200%
    Blues → -200%
    Magentas → -200%

  1. Abrir o Diffuse Glow localizado em Filter → Distort. Usar os seguintes valores:
    Graininess → 0
    Glow Amount → 2
    Clear Amount → 17

  1. Um autolevels só para ajustar os tons.

  1. Acabou. Pensou que tinha mais coisa para fazer? :smiley:

Comparando…

Abraços galera! Querendo mais dicas e tutoriais é só pedir. :slight_smile:

Parabéns pelo tutorial!
Compartilhar informação de modo organizado e com objetivo didático é muito útil não só para o fórum como também para as pessoas que estão começando/desenvolvendo a manipulação das imagens.

Procuro um tutorial sobre fotografar em RAW, tipo passo-a-passo, você conhece?

Carlo Luciano,

Mto legal o tutorial! ;D

muito legal esse tutorial, vai ser muito útil

muito legal o tuto …
só uma observação: o “contorno” do nariz dela sumiu, parece “chapado” o rosto dela, e o “tom” de branco não acompanha a dos braços e pescoço deve-se tomar cuidado …
mas você mostrou de uma forma muuuito rápido um processo que demora quase uma hora sendo executado com várias ferramentas, parabéns mais uma dica ai para mim também …

[Muito legal o tutorial excelente!!]

Que legal… qse nunca consigo esse branco em minhas imagens…Até pq tenho pouco tempo de photoshop…=D
Acabei de aprender algo bem legal…
Valwe ae…=3 :ponder:

Mto util!!
Otimo tutorial!!

Valeu…

Abraços

Carlo Luciano…
Gostei do seu tutorial. Ajudou-me legal. :clap: :clap:

gostei muito deste tutorial,Aproveitando a idéia quero dar uma dica
tutoriais photoshop

Valeu pelo Tuto! Abraço!

muito bom o tutorial.

Bem legal… vou tentar fazer.

Legal!

bem… não gostei. “Plastificou” o resultado, não existe mais textura, tudo parece muito refletivo. Talvez se vc a tivesse “cromado” ficasse melhor.

Achei o resultado interessante e o tutorial válido, no entanto acho que o branco do olho também deve ser clareado para não ficar mais escuro que a pele.

Bacana o Tutorial!

Gostei do tutorial, vou baixar os programas para ir treinando…

Agora só um crítica construtiva… o antes e depois eu acho que ficaria bacana lado a lado pra facilitar a comparação.

Abraço

Gostei do resultado!

Obrigado por compartilhar! Útil para retratos diferenciados!