[TUTORIAL] Transformando foto em ilustração

ahhhh Esse esqueminha do ctrl que tava faltando… Então eu tenho que dar o “stroke” logo após o ponto né? Dá para alterar esse stroke depois? Digamos que eu tenha feito um stroke em uma espessura. Depois achei que ficaria melhor mais fino (ou espesso), tem como mudar?

Vamos supor que vc tenha desenhado 3 segmentos de linha. Após o último basta segurar ctrl de novo e cliar numa área livre. Ai, selecione a path “selection tool (A no teclado)”. Agora vocÊ poderá selecionar e trabalhar individualmente com cada um dos segmentos desenhados.

Primeiro dê um clique sobre um área livre e depois clique sobre o segmento desejado para selecioná-lo. Ai proceda os ajustes pretendidos na brush tool e clicando com o direito sobre o segmento selecionado vc aplica o “stroke subpath”.

Dessa forma é interessante pois vc pode deixar cada segmento de linha de uma forma: um mais espesso do que o outro, com formas diferentes, etc.

Em relação à conseguir alterar o brush aplicado, só com ctrl+z mesmo. Se for modificar para ficar mais espesso até que dá para aplicar o brush por cima, mas para reduzir não tem como.

Abs

Ahhh Blz. Era isso que eu tava qrendo saber. Bom, qq coisa deixo tudo bem fininho e cada um em um layer pra alterar depois.

abs!

Oi Chello, muito bom esse tutorial!!! Parabéns! :clap: :clap: :clap:
Abraço, Blasius.

Valeu Blasius, o importante é contribuir!

Abs

me perdi no
passo 5

  • lá pede que eu duplique minha camada BACKGROUND e coloque a blending em ‘COLOR’
  • depois que configure lá o brush e tal
  • criar uma nova camada chamada PAINT
  • pintar sobre ela…

no exemplo a cor vai aparecendo de fundo o que não acontece no meu

eu tenho um total de 5 camadas no meu, na seguinte ordem:

  • Paint
  • Background Copy (color)
  • Basic Shapes
  • Color Fill (branco)
  • Background

o que será que fiz errado ?

Muito bom
Sempre quis saber se tinha como fazer isso no PS
:clap: :clap:

nooosssa
muito bacana

Que legal que serviu para você Cesar!
Abs

Valeu Sr Welington!
Abs

Incrível!!

:clap: :clap: :clap:

Abraços

Valeu Fernando!!

Abs

Tem que praticar bastante, pq ainda tou longe!!!

Fala Mauricio!
Vc chega lá…!
Abs

Muito legal esse tutorial, obrigada Chello!

o resultado fica bem legal hein…

Há tempos tava procurando saber como fazer isso… valeu Chello!! Agora vou tentar fazer, :aua: ainda tô começando no PS. :clap: :clap: :clap:

Excelente tutorial, adorei o resultado final!

Obrigado à todos pelo comentários!
Legal mesmo é poder compartilhar o pouquinho que aprendemos e isso servir para muitas outras pessoas!
Abraços e sucesso à todos nós!

perfeito!! bem explicado!!

show de bola… parabens por mais um tuto…