Xiaomi note 7 é bom

Meu zenfone 5 primeira geração caiu na água e está na assistência, dependendo o valor para arrumar vou comprar outro alguém poderia opinar sobre esse xiaomi, principalmente sobre durabilidade pois eu troco de celular a cada 5 ou 6 anos.

Não tenho mas estou de olho nele. Pelo que estou vendo por reviews ele tem uma performance bem interessante de camera, e essa linha dos Redmi Note são conhecidas pelo ótimo custo x benefício.

Não será um primor de performance como um Galaxy S9 por exemplo, mas tem um equilibrio pra entregar boa performance e boa duração de bateria.

Não sei se é um aparelho pra 5/6 anos (acho que nenhum é), mas pra no mínimo uns 2 anos eu diria que sim.
Tive um Redmi Note 4, um dos melhores aparelhos que já tive na vida! Vendi pq achava a camera dele fraca pra minha necessidade, peguei um Moto X4 e não tenho muitos elogios a fazer não =(

Minha preocupação é com a performance a longo prazo e agora com as bandas… Pelo que li ele não tem a banda 28, não entendo muito sobre isso mas fiquei com o pé atrás. Depois disso vi que o p30 lite tem essa banda, mas não estou afim de gastar muito. Quanto a câmera do celular eu não ligo pois sempre levo minha câmera para todo lugar…

Depois de achar um bom site para comparar celulares, descobri que o melhor custo beneficio para mim seria o mi M8 lite, tem a banda 28 e uma boa performance…Mas arrumei o meu por 120 reais, então se ele não parar só vou trocar ele daqui um bom tempo ainda kkkk.

Recomendo que entre no grupo da Xioami Brasil no Face. Eu tbm estava em dúvidas em adquirir um Mi 8 Lite, entrei no grupo e ao ver alguns posts negativos (não digo a maioria) acabei desistindo. Problemas na câmera, GPS e até no software me deixaram com um pé atrás. E a garantia de 3 meses é bem pouco pra mim…

Obrigado pela dica, problema no GPS para mim é crítico uma pena…

Falam tão bem dele que eu tô afim de pegar também, saiu o Redmi A3, mas como ele não ta tão legal assim em relação a tela e sensor de digital, pensei em pegar o note 7 mesmo. Tô bem em duvida, em questão de potencia eles são bem próximos, de câmera ele não é muito diferente também do Note 7, o que me deixa mais com o pé atras é o Note 7 usar o android da Xiaomi e não o Android One que pode receber mais atualizações e tals. Fiquei afim do Moto One vision, mas ele ta com o preço um pouco maior e apesar de ser apaixonado pela motorola e pelas Moto Ações, ainda não me convenceu muito aquele aspecto de celular comprido e com aquela camera na tela (que parece um buraco). Em contra partida gostei bastante do Samsung M50, tem boas configurações, tela bem legal, mas também não é Android One, mas tirando isso ta ok

Estou com um Redmi Note 7 faz um mês, e não tenho o que reclamar do desempenho, nem da câmera.

Minha única reclamação até o momento é a questão do funcionamento do Bluetooth do aparelho, que as vezes falha na conexão, e não funciona direito com o rádio do meu carro.

Você consegue baixar o APK da GCAM que sua camera vai melhorar 1000%.

Alexandre, até onde sei me parece que as operadoras brasileiras usam a banda B28, o Redmine Note 7 trabalha com essa banda.
A minha operadora é a TIM.

Grato pela atenção.