Canon 90D seria melhor escolha para usar com uma Canon EF 100-400 IS USM II?

Você com amigo no Canadá é melhor ainda, só pedir pra casa deles e eles te enviam pelos correios de lá, frete normal sem ser currier.

Um amigo meu continua super feliz com uma fotografando surf profissionalmente…

Eu também, fazendo ensaios com a 5D original até pouco tempo atrás, mas…

Aí é que está… Não é porque um equipamento é mais antigo que não sirva até com bastante folga para usar.
Principalmente se puder comprar usado e economizar uma boa grana. Não sou mão de vaca mas detesto desperdício e de ser compelido a usar sempre as últimas novidades.

O que ele precisa é de uma câmera confiável e que a combinação com a lente citada funcione bem. Ainda mais sendo iniciante.

Então funciona assim: Você pode fazer uma compra assistida, a qual vc passa o link, descreve o que precisa no anúncio e o pessoal do redirecionador (eu fiz com a Zip 4 Me) vai fazer a compra. Eles vão gerar um link de pagamento de boleto e você paga a eles, assim que cai o pagamento eles fazem a compra com o endereço certinho. Mas também pode economizar um tico-ticozinho fazendo por conta, aí vc coloca o endereço do redirecionador, tomando cuidado para constar o número da sua caixa de correio (suíte):

Quanto a taxa, sim pode haver taxação, mas como sempre falo, não pode ser muito ingênuo de colocar o valor real, tem-se que fazer a mitigação da tributação… montar um pacote discreto tirando acessórios menos importantes, notas e papelada. Usa o frete mais barato que não é courrier.
Lente eu nunca fui tributado, mas até então peguei lentes pequenas, a maior que peguei foi uma Olho de peixe pra Canon EF. A 100-400 é uma lente bem maior e pesada… tipo 3x mais do que já trouxe, não sei como seria. O corpo dela é de metal pode chamar mais atenção, então não sei como viria, mas não custa tentar.
A taxação que vi tem sempre sido na faixa de R$100 a 250, dificilmente passa disso. Em 5% dos casos acontece de ser multado e cobrarem um valor mais salgado.

Pra mandar para o Canadá também dá, mas não sei quanto fica o frete, se fica mais caro, e também tem que contar com a boa vontade da pessoa de reembrulhar e colocar no correio. Redirecionador só faz isso e cobra uma mixaria o serviço, coisa de $5 dólares.

Obrigado, Fernando!

Aquisições em estudo. E já tenho uma em andamento, pelo eBay. Vamos ver como vai se comportar.
Dou feedback a vocês aqui mesmo.

Ainda uso a 5D original . Dá gosto usar ela pra ensaios e algumas fotos por diversão.

Pessoal, acho que vou ser meio off topic mas mas como no embalo do tópico da 90D vocês foram tão precisos, achei por bem trazer minha dúvida ainda aqui.
É o seguinte, está chegando pra mim um Sigma 150-500, foi o que deu pra comprar no momento. Estou ansioso para que chegue eu consiga melhores resultados nas passarinhadas, pois estou evoluindo, à medida que estudo e pratico as teorias e dicas no mato.

Minha dúvida é “se precisa fazer algo em termos de software/firmware da câmera (7D) ou da lente, ou se é plug and play”.

Só decidi perguntar aqui depois de ter procurado algo nos tópicos do Fórum e vídeos/artigos e não ter achado nada.

Me ajudem!

A lente opera quase que igual a uma lente da Canon inclusive a transmissão eletrônica do EXIF de abertura da lente para a câmera. O único cuidado a ser observado é realmente a precisão do foco automático e se tiver problema com isso, fazer um ajuste fino de foco da lente na sua câmera pode resolver a questão (isso se tiver problemas com precisão).

Obrigado, Cheferson!

A lente basta encaixar no corpo, agora se houver atualização de firmware aí somente pelo “Dock” que é um acessório da própria Sigma para fazer esse tipo de ajuste. Essas lentes mais longas às vezes dão problema de descalibragem de foco, focalizando ou atrás ou a frente do assunto. O dock permite corrigir isso e se não me engano por faixa de comprimento focal (tipo de 100 a 150mm, depois de 150 a 200, tipo isso).

O ruim é que esse acessório é meio carinho, mas como em compras pela internet é possível devolver o item até 7 dias, dependendo compensa pegar um novo, fazer os ajustes e devolver.

Tem vídeo do vlog do Zack:

:hysterical:

O ARTURCUCA disse que comprou a Sigma 150-500.

Entendo que é esse modelo aqui, já mais antigo, anterior ao projeto da 150-600.


Essa lente não é compatível com o dock USB da Sigma.

hahaha
Fernandoomi é o cara dos bizus de compras na Gringa!
Eu vi esse “dock” Fernando. Tava em dúvida se seria necessário, e se só com isso eu conseguiria fazer o update/regulagem do foco.
Obrigado!

Obrigado, André Sena!
Eu havia visto no site da Sigma sobre atualização de firmware da 150-600, que era com o dock. Mas não vi a mesma referência a 150-500. E já estava tirando conclusão que pelo fato de a 150-600 ser a evolução da 150-500, o dock serviria para ela. Ainda bem que vi as respostas aqui.

Caraca, Fernando! Se depender desse USB Dock eu nem compro a lente! Eu havia visto o review da 150-600 Contemporary, e achei massa. Mas esse acessório aí acho que desanima até profissional.

Vou esperar ela chegar, enquanto isso leio o manual.

Uso esses docks já tem um tempo e te digo que embora em certos casos sejam o único modo de calibrar o AF direito, o processo é BEM trabalhoso com lentes zoom, não importa se longas ou curtas.

As distâncias escolhidas não precisam bater 100% mas não podem sair muito, principalmente mais de perto. E o correto é fazer um de cada vez e checar a cada ajuste. Não tente fazer todos os comprimentos focais de uma vez só, esteja avisado.

O tipo de alvo é fundamental. Escolha algo em preto e branco bem contrastado.

Se a sua câmera tiver microajuste no corpo, zere tudo antes, senão vira uma bagunça e pode ser que a lente de problema com outros corpos.
Ajuste então pelo dock se em alguma outra câmera der problema de FF/BF, ajuste pela câmera.

O indicado para qualquer microajuste, seja pela câmera ou pelo dock é fazer pelo menos cinco medidas e tirar uma média.

Obrigado AFShalders!

putz tem essa também! Bem observado!

Bom dia, Fernandoomi!
Obrigado pela contribuição!

Foi tanta coisa desde então.
A lente que adquiri - Sigma 150-500 - não chegou, foi golpe de um vendedor no eBay, e fui reembolsado.

Então, aproveitando, já que já estva arrepiado com essa coisa do USB Dock, decidi ir para equipamento NATIVO, e optei pela mais barata da série L. Comrpei uma bela ef 100-400. A vida de passarinheiro mudou totalmente!

Só que eu percebia que existia uma desfoquezinho e cheguei à conclusão de que era back focus. Vi uns vídeos no youtube, imprimi a template do cara do canal, arranjei um tripé e mandei ver na gambiarra. Fotos bem melhores agora.
É uma excelente lente! O autofoco nem parece que esiste, pois basta apertar o AF-ON que a imagem surge nítida no viewfinder.

O zoom aumentou bastante em relação à 75-300mm e a qualidade é incomparável.

E agora etá chegando uma 7D Mark II, que usarei no lugar da 7D atual.

Mais uma boa aquisição!