Canon 90D seria melhor escolha para usar com uma Canon EF 100-400 IS USM II?

E aproveitando o tópico, voltando ao assunto IMPORTAÇÂO/Taxas, na 100-400 fui taxado em R$1600,00, mas ainda assim foi um bom negócio.

Ebay também?

Tudo eBay, Vangelism!

Senhores, chegou a 7D Mark II!
Um doce de usar. Parece que foi feita para a lente EF 100-400mm f/4.5-5.6l IS USM!

Com a EF 100-400mm f/4.5-5.6l IS USM em substituição à EF 75-300mm na 7D já foi uma mudança absurda. Agora, com a 100-400mm na 7D Mark II, minha Nossa!
Muito feliz pela aquisição e grato pelas contribuições de todos desde que comecei, no início deste ano.

Boas fotos a nós!

P.S.: a camera custou 2300,00 + 132,00 de frete, e o imposto custou 2600. eBay. Aspecto externo de zero bala.

E aí, o preço compensou em relação ao mercado livre?

Muito legal!!
Parabéns!

Fica meio elas por elas, com um deságio pra mim de uns 400 reais rem relação auma que vi com 40 mil cliques a menos. Mas o estado da minha bem superior a mais barata do ML. Na verdade eu queria era arriscar uma compra com o imposto baixo ou zero, mas levei fumo no imposto. Só que no caso dessa minha compra, ainda foi uma barbada, devido ao estado da câmera (novíssima) e o preço de saída dela, em torno de 1000,00 a menos que as melhores do eBay. Ainda vou fazer outras compras por lá, vender o que estiver em estado menos satisfatório e ficar com os melhores.

Acho que valeu então, ML está com muita camera surrada com preço alto.

Mas e aí conte para nós, como vc declarou, qual valor foi declarado, quanto tempo demorou pra chegarem (a lente e o corpo) e qual foi a empresa que fez o redirecionamento (ou se fez direto Ebay/BR)?

Corpo eu tenho visto que do Aliexpress tem vindo direto sem taxa (tudo bem que as Mirrorless são praticamente tudo de plástico, menores e leves). Eles declaram como TOY MODEL - $17.

Lentes pequenas eu declaro (pelo redirecionador) como LENS HOOD e coloco $23 e uns quebrados, também nunca tive problemas nem taxa.
Agora lente grande assim eu tenho minhas dúvidas. A 100-400 pesa quase 1,5kg com tampa e caixa aí não sei como é…
A 7D tb é um blocão de liga de magnésio e acaba sendo pesadinha.

Fernandoomi, o vendedor me perguntou como que eu queria que declarasse, valor etc. Preferi não alterar nada, deixar no original, como foi vendido mesmo. Tive medo de multa.

Acabou tudo saindo por 5 mil reais, sendo o imposto o mesmo valor da câmera. Eu não entendi foi esse valor do imposto, pois ficou em bem mais do que 60%.

O tempo para cada um foi de 14-16 dias. Considere ainda que moro em Rondonia, para onde inside o coeficiente TRA (Tempo de Retardo da Amazonia) :D, então até que achei rápido.

Não redirecionei. Foi do eBay direto pra cá.

Agora estou vendendo a 7D - a lente de entrada 75-300 vendi hoje - e vou juntar esse capitalzinho pra comprar no Ali seguindo teus bizus, lente e corpo leves pra ver se consigo um lucrinho. Daí eu compro, experimento, vendo até achar o melhor kit,; uma lente macro, outra para retrato, etc…

É isso mesmo, 60% de importação.
Aí vem o icms em cima do valor + imposto de importação.
E o icms incide sobre ele mesmo, na pratica, a alíquota é dobrada.

Muito imposto!