Compra na b&h é seguro para quem mora no brasil?

É uma forma de contrabando sim. Acho que ninguém sabe exatamente como eles fazem, mas segunda a lenda, eles aproveitam que a receita federal taxa por amostragem (que ninguém sabe quanto seria) e ganha mandando vários lotes. Se algum for taxado, ok! O alto valor de frete garante esta “sobra”.

Não é só o peso. Veja que se você optar por uma das modalidades de frete comum (UPS, etc…) saí MUITO mais barato que os fretes especiais para o Brasil.

O problema é que, chegando aqui, você vai ter que fazer todo o procedimento de desembaraço aduaneiro. Se for de valor reduzido, é feito nos correios mesmo, bem tranquilo (resumindo: Você paga o imposto e retira o produto), agora se o valor da compra for maior, vai ter mais trabalho pra fazer o desembaraço na RFB.

No caso dos fretes especiais, a própria B&H cuida do procedimento de desembaraço aduaneiro (os custos dos impostos estão incluídos na valor dos fretes, daí o valor mais alto e o tempo maior para a entrega) e entrega o produto direto pro comprador.

Segundo o que li em outros fóruns, não dá pra rastrear porque as remessas são feitas em lotes pra baratear os custos de transporte e facilitar os procedimentos de importação.

Você vai receber o produto pelos correios, sem a identificação da empresa importadora, até pra evitar problemas de responsabilidade pelo produto previstos no CDC.

Se eles se submetem à fiscalização, não há nada de contrabando. “Apesar dos pesares” do nosso país, uma coisa que funciona razoavelmente é a fiscalização aduaneira de cargas dentro de aeroportos.

A questão da amostragem, é um imperativo prático: é humanamente impossível e economicamente inviável colocar gente pra fazer a fiscalização padrão da quantidade absurda de cargas que chegam ao Brasil. Aí, analisando o histórico do importador, do local, do produto ou outras variáveis mais evidentes (Ex: falta de afixação da invoice no exterior do produto), eles determinam que remessa tem mais probabilidade de ter alguma “treta” e fiscalizam diretamente ela.

Se você prefere se iludir tudo bem. Mas se fosse uma importação normal, cada comprador receberia uma nota fiscal ou algum documento oficial da importação. Além do mais, sabemos que esse tipo de compra é taxado com impostos, logo se você não está pagando o imposto devido, o único nome para isso é contrabando.

Acho que é isso mesmo. O atendente falou que os impostos estavam inclusos. Seja como for, fica bem mais barato do que comprar aqui.

Fábio S,

Valeu pelo esclarecimento.

Os únicos impostos que estão incluídos são os americanos, não os brasileiros (taxa de importação).

O frete pode até ser mais barato… mas qndo o pessoal da UPS te ligar informando o valor dos impostos e taxas vc vai ver q absurdo é o valor… às vezes ultrapassando o valor da mercadoria…

Vai de BH com Brazil Special ou Express. Vale à pena…

Na verdade Alexis, a forma de tributação americana é diferente. Lá não se taxa a produção ou a comercialização, mas o consumo. O imposto é pago no ato da compra ao Estado do consumidor. Tanto que as compras feitas para os EUA, os impostos só estão inclusos se a remessa for pra NY (sede da loja).

Lá não tem imposto incluso nas vendas para outros estados ou países.

A importação para o Brasil, na verdade, não tem incidência de “taxa de importação”, mas de três impostos: Imposto de Importação; Imposto sobre produtos Industrializados (IPI); e o ICMS (Que é um imposto estadual, e a alíquota varia conforme o Estado). Além disso tudo ainda tem COFINS e PIS. Em alguns casos, ainda pode incidir CIDE e Medidas compensatórias (Sobretaxas para proteger a indústria brasileira de mercados específicos, o que NÃO ocorre com nossas queridas câmeras, lentes e outros).

Normalmente, em média, pra o importador eventual e direto, pra nossos equipamentos fotográficos, ficam tudo em cerca de 60% do valor do produto + frete. Pra o empresário importador, o tratamento tributário e administrativo é diferenciado (leia-se facilitado) e esta alíquota é reduzida (em alguns casos MUITO reduzida), além da redução do custo do frete (que é feito em lote e não peça a peça, como os importadores manuais)

Não estou defendendo a B&H, nem provando que ela não faz contrabando. Só tenho certeza de que os preços dos fretes especiais são totalmente compatíveis com a inclusão dos valores dos impostos relativos às atividades de importação.

Além do mais a empresa tem ANOS de mercado, com atuação impecável, e acho que a atividade dela merece respeito.

No mais era isso! Podem comprar lá que é tranquilo!

Ahhh!

Só pra terminar! Você recebe sim um documento de compra do objeto. A “Invoice” que é o similar da nota fical de lá. É com esse documento que é feito todo o procedimento de importação (inclusive se for feito pelos “modos ordinários” de frete.)

Opa! Pra dar um testemunho favorável, comprei um Sb-600 no dia 02 de março na Bh, com frete Brazil Especial. Acabei de receber! tudo direitinho!

=)

Liguei hoje pra lá e falei com um atendente que fala em bom portugues, Não perguntei sobre impostos, mais sim sobre o pagamento e envio.
O que foi me dito é que atravez do site so pode-se comprar com cartão, para compra com dinheiro ou boleto só por telefone mesmo, eles indicam uma casa de cambio ou um banco. e o valor do produto é convertido em reais.
Depois de pago voce envia o comprovante por email.
O prazo de entrega são de 45 dias.
Notei que logo depois que criei este topico as vendas para o Brasil atraves do site foram temporariamente suspenças, não sei se é só coincidencia mais já li em outros foruns, e até mesmo aqui, que, quando surge um assunto relacionado sobre a (…), a receita aperta o cerco e eles suspendem as vendas para cá.
Bom, verdade ou não, faz um certo sentido, não acham?
A verdade é que segundo minhas pesquisa é bem seguro comprar lá. Quanto ao preço!
concegui-se comprar um equipamento zero bala por um preço que se compraria um usado aqui. Mesmo com o frete salgado, economiza-se em media 30%.
Estou propensso a fazer uma nova aquisição lá, no proximo mes, ainda estou fazendo umas economias :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
Agradeço a todos que muito contribuirão para o esclarecimento de minhas duvidas e tambem de muitos outros deste forum e de quem o visita. :clap: :clap: :clap:
Abraço, Branco. :ok:

olá pessoal tenho interesse em comprar uma canon t3i neste site, a minha dúvida é vem com manuel em português.

Se vem com manual em português eu não sei, mas você está mesmo disposto a pagar U$1352,52 em uma T3i?? Esse valor representa os U$549.00 (valor anunciado) + impostos e taxas U$669.82 + Frete U$106.60

Já foi-se o tempo em que comprar na B&H, para entregar no Brasil, compensava…

Melhor tomar a facada da canon.com.br logo.

ok, sou grato pela resposta, eu não sabia das taxas e impostos tinha feito o cauculo apenas do frete, ou seja acreditando em conto de fadas rsrs obrigado novamente.
cezar de melo praia grande sp

Comprar na ==> https://www.techinn.com/ tem imposto de 60% também? Sou novo no pedaço, amante da boa fotografia, só que estou pensando em comprar um NAS para guardar arquivos na nuvem pessoal e na web.
Tenho medo de pagar os 60% da importação. É confiável comprar na loja B&H Fhoto Video? BOA TARDE
OBS: me desculpem por desenterrar o fórum.

Não tenha medo de pagar imposto de importação. Tenha a certeza de que irá pagá-lo.
Sem chance de comprar de importar um NAS e não ser tributado. :ok:

Na Amazon ficou assim:

Resumo do Pedido
Itens: BRL 899,70
Frete e manuseio: BRL 109,03
Total sem impostos: BRL 1.008,72
Impostos estimados a serem coletados: BRL 0,00
Depósito para taxas de importação: BRL 1.005,69
Total do pagamento: BRL 2.014,41

Como disse, nenhuma chance de não pagar imposto. :wink: