Fotômetro, qual o melhor

Olá.

Pretendo adquirir um fotômetro. Não tenho idéia de marca ou modelo.
Existe algum modelo que sirva para fotos digitais e analógicas (não sei existe essa diferença)? Ou algum modelo híbrido para flash e/ou luz natural?

Agradeço ajuda.

Gossen - www.gossen-photo.de/english/

ou

Sekonic - www.sekonic.com/main/

Dentro de cada marca existem modelos para todos os gostos e bolsos.

Sekonic tem opções interessantes no mercado de usados.

Já tive Sekonic e Minolta, ambos excelentes…
Abraços
[ ]s

Agradeço as dicas, mas ainda tenho algumas dúvidas.

Gostei mais do Sekonic, o que vcs acham do modelo Sekonic L-308S FLASHMATE? Será que posso usá-lo para fotos externas sem flash também? Ele está bem cotado no site do B&H e custa 189 dolares.

Sekonic e Minolta são show de bola… Mas Minolta você só encontra usado agora.

Sekonic e Minolta são show de bola... Mas Minolta você só encontra usado agora.

Leo, acho que eu optaria pela Sekonic. A minha dúvida é se existe diferença de modelos para fotografia digital e analógica.

Não, é a mesma coisa, a norma é a mesma.

:ok: :ok:

Oi,

já tive um desses e é muito bom. Pequeno, preciso, cabe no bolso numa boa. Infelizmente como fiauei um bom tempo sem usá-lo, acabei vendendo. Depois, nunca mais achei por aqui para comprar, por isso acabei com um Minolta IVF, que gosto muito.
Você pode usá-lo para o que quiser - flash, externas, cinema.

Abraço,

José Azevedo

a KENKO tb possui alguns modelos de fotometro que sao bem falados aqui no japao…

eu compraria SEKONIC, meu pai tem um guardado a quase 40 anos e funciona perfeitamente.

abraco!

A Kenko ficou com os projetos da Minolta, são a mesma coisa, só que feitos pela Hoya. :wink:

Pesquisei sites de algumas lojas daqui (Brasil) e Sekonic, Minolta não se acha. Na Angel achei este Polaris por 700 reais:

Eu tenho um Kenko que é réplica do Minolta, já cheguei a comparar um do lado do outro e são identicos na aparencia e na medição.

Polaris é muito inferior ao Minolta e Sekonic.

Polaris é bem pior mesmo, por esse preço vale mais a pena pegar um minolta usado. O polaris no mercado de usados é que vale a pena porque é bem baratinho…

Polaris é bem pior mesmo, por esse preço vale mais a pena pegar um minolta usado.

Como eu já imaginava. Acho que vou correr atrás daquele modelo da Sekonic.

Entre os Sekonics L-358 e L-308, em termos de uso em estúdio, o mais caro possui alguma recurso que o torna vantajoso?

Galera tenho um Sekonic L308S novinho para vender… vendi meus flashes de estudio e não estou usando mais ele… usei apenas umas 5x… tem caixa e tudo… zerado

se tiver interesse da um toque

Eu tenh um flashmeter aqui, Vivitar, na verdade ele é genérico, na o vi com a marca Shepard, te vendo por 150 reais,

Pessoal, retomando o tópico, alguém já testou os fotômetros chingling?

Estou tentado a comprar um para experimentar.

Os disparadores youngnuo já se provaram de qualidade e isso me faz dar um voto de confiança aos produtos chinglings.