Fujfilm lança a GFX-50R

Como a Fujifilm GFX-50R foi oficialmente anunciada, entendo que deverá ser um novo tópico:








Seguem alguns reviews:

Keith Wee (o autor das fotos acima - A Review of the Fujifilm GFX50R – Medium format in evolution. – KeithWee | Photography)

Ivan Joshua Loh (https://ivanjoshualoh.com/2018/09/25/gfx50r-r-you-readyplus-gfx100/).

Jonas Rask (Fujifilm GFX 50R Review – Digital Medium Format Heritage – jonasrask | photography).

Imaging-Resource (Fujifilm unveils rangefinder-style GFX 50R medium format: We’ve got Hands-on, Gallery & First Shots!)

Que linda! :wub:

Mas me pergunto quem lança um equipamento tecnológico em 2018 com microUSB…

micro USB é um absurdo… não compro mais…

Tenho um problema, preciso parar de ler os seus posts…

O conector em si não é um problema tão grande. Mas pode ser sinal de falta de cuidado com detalhes. Ou eu posso estar lendo demais o que o Ernesto escreve.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

índice de toxidade alto…

:hysterical:

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Só ainda não consegui entender a quem se destinará essa câmera.

Os usuários de Full frame poderiam querer uma, já que sensor é o que faz a diferença numa câmera não é mesmo?

Essa eu passo. Muita grana pra pouca foto que eu tiro. :hysterical:

Aquilo não é uma “micro USB” :assobi: É uma porta HDMI!

Esta câmera possui uma porta USB-C em sua parte inferior, no lado direito. Estava assistindo ao video do Imaging-Resource e aos 8:30 min do vídeo ele mostra a parte inferior da câmera, mostrando a porta USB-C.

Aos 8:47 min, aparece a porta HDMI.

Aqui está o link para o vídeo:

Esse medio formatinho? Nem.
Se ainda fosse o da Phase One com 0.6x de crop.
:smiley:

Mas se maior é melhor, o medio formatinho ainda é melhor que seu m4/3 de médio formato.

Para mim ficou claro que que esta câmera destina-se ao mesmo tipo de fotógrafo que usa/usava:

Fuji GW 670 III


Mamiya 7 II


Bronica RF645


Existe mercado para este tipo de câmera e é com satisfação que vejo a Fuji investindo novamente no MF :clap: :snack: ainda que eu mesmo ainda não possa adquirir uma no momento.

Mudando um pouco de assunto, gostei do vídeo do Jonas Rask. Acompanho o trabalho dele há alguns anos. O mais interessante é que mesmo não sendo fotógrafo profissional (Jonas Rask é médico - clínico geral, se não me engano) tornou-se um “Fuji Ambassador”. Talento e dedicação ele tem de sobra!

Isso mesmo! Você lembrou muito bem! Hoje em dia eu me contentaria com qualquer uma dessas analógicas aí ! haahhahahah

E sim, isso é o legal do programa da Fuji, ela não paga "jabá " pra ninguém, na verdade aqui mesmo no Brasil existem dois deles.

A marca também não força exclusividade ou coisa do tipo.

Eu sempre acompanho o Blog do Jonas Rask, o cara é um fotógrafo esplêndido.

E a ideia do vídeo foi dele e do Schultz que é outro fera.

Somos dois :ok: Mas já larguei o filme há tempos :no:; não sei se voltaria…

O que gosto demais no digital é que posso ter controle total do processo fotográfico sem ser obrigado a trabalhar com produtos químicos em um compartimento escuro.

Sobre o vídeo, sim; Jonas Rask e Palle Schultz, de uns tempos para cá, tem feito alguns trabalhos em parceria. O Schultz também já fez trabalhos semelhantes com outro Fuji Ambassador, o belga Bert Stephani.

Voltando a GFX-50R, fico imaginando ela com a GF 23mm :wub: ou mesmo com a GF 45mm… Sonhar ainda não paga imposto :assobi:

A Fuji vai lançar várias zooms agora em 2019 pra GF.

E existe a 32-64, acho que essa seria minha escolha inicial.

Vejo a 32-64 sendo usada em viagens ou saidas fotográficas nas quais se deseja ou precisa levar apenas uma câmera e uma lente. Ela é bastante versátil e tem excelente qualidade de imagem. Tem tido boa aceitação pelos usuários do sistema!

Das futuras zooms, achei bem interessante a 100-200mm (adoro teles / zoom-teles) E ela terá OIS, indispensável nesta faixa de distância focal :clap:

Um kit para viagens ideal (para mim) seria a 23mm, a 32-64mm e a 100-200mm (talvez incluindo o teleconversor 1.4x) Estas 3 lentes cobririam as distâncias focais que usaria com maior frequência.

Nota: desde que comprei a XF 14mm, ano passado, passei a usar com frequência (e a apreciar) as grande-angulares. A GF 23mm seria a “14mm” do sistema GFX (na verdade, a 23 seria equivalente uma 18mm em FF, ao passo que XF 14 seria equilavente a uma 21mm em FF).

Não houve falta de cuidado. Eis a porta USB-C:


.

Reconheço que é um lugar um tanto quanto inusitado, porém se formos considerar a localização da bateria (a mesma usada na GFX-50S) até que não ficou ruim!


Também concordo que não teria cabimento a ausência de uma conexão USB-C em uma câmera lançada em 2018 :ok:

É verdade, eu dei bobeira nessa. Em minha defesa, só posso dizer que os conectores micro HDMI e micro USB são bem parecidos, mesmo ao vivo.

Agora o Lindsay vai poder comprar!

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Eu tava torcendo o nariz pra essa câmera aí, mas quem sabe…

… Vai que ganho na Sena…