LENTE 70-200. Com e Sem estabilizador, onde a diferença aparece de fato?

Rapaz era isso que eu ia falar !

Eu optei por todas as minhas L serem SEM o IS. Estou felicíssimo com a escolha.

Ja usei a 70-200 com IS e , na boa, não faz a menor diferença se você sabe o que está fazendo.

Como já disseram… Para objetos móveis, não ajuda em nada.

Para paisagens (que é o meu caso) o monopé ou tripé traz resultados melhores.

Talvez, para eventos, interiores, a versão com IS seja melhor. Como não é o meu caso, não me preocupei em ter IS.

teste

Realmente depende da finalidade, para esportes como disse o Junior apenas atrapalha. No meu ponto de vista o IS ajuda bem! Claro, não é AQUELAAAA coisa mas “quebra o galho”.

Estou na mesma duvida.
Estou indo para os USA e to afim de trazer uma sigma 70-200 F2.8
Mas vi que ela não tem estabilizador de imagem.
Gostaria de saber se seria muito ruim para eventos, casamentos, essas coisas?
Abraços

Bruno, para casamento eu só pegaria tele com IS, pois geralmente não temos luz abundante e usamos velocidades como 1/60s, e segurar 200mm (mais o fator de crop) em 1/60s é complicado.

Sabendo que esta lente tem 4 tipos de modelos

70-200 f4
70-200 f4 IS
70-200 f2.8 > eu ficaria com este modelo! a abertura F2.8 supre o iS no caso da F4
70-200 f2.8 IS

Depende de onde vc vai usar a camera, se for usar com tripé ou monope, não precisa de IS… se for na mão, ae é outra história.

As f/2.8 são o dobro do peso da f/4… segurar mais de 1kg de lente + corpo + bateria + outros acessórios, flash, bolsa, etc… no braço, sem tremer, não é mole não.

2.8 vai bem para o Rambo, que segura mole mole a .30 nos filmes…rs

hehehehe essa do rambo é boa… no caso… se vc pegar a 70-200 2.8L IS vc vai ter mais opções… com tripé ou monopé você trava o IS… e quando for na mão… em eventos como dito pelo Leoai vctem o IS pra te ajudar… a M… é o preço mais salgado

na tele 70-200 o estabilizador ajuda bastante, podendo ganhar 2 a 3 pontos a mais que a tele sem establizador…

Como também fotografo esporte, a escolha por uma boa tele foi obrigatória. Depois de pesquisar e testar optei pela 70-200 2.8 SEM IS! No meu caso, como bem colocaram o Gutão e o JR, o IS não surte efeito primeiro pelo movimento do assunto e segundo pela perda de rapidez no foco e no BM.

Uso com excelentes resultados a dupla Tele sem IS + monopé. Um exemplo:

Abraços!

Acho que a melhor combinação desta lente é 70-200 f2.8 sem IS

Sim mas mesmo assim 1kg de lente não é muito se for ver, agora uam vez tive o prazer de usar uma 1Ds com uma 400L F2.8 IS aquilo sim é complicado!

AMIGOS
Perdão pela confusão, mas não houve equivoco algum. Quis somente fazer uma comparação entre lentes com e sem IS. Creio ate que a 24-70 nem seja produzida com IS. Destaco novamente: foi apenas uma comparação de COM e SEM…

Tentarei uma comparação mais feliz numa próxima oportunidade…

Sucesso a todos…

OBRIGADO PELO EXEMPLO…
BELÍSSIMO…

Saiu a nova 70-200 2.8 IS II… promete melhor qualidade de imagem…

Se a “antiga” já é ótima, imagina a nova! :slight_smile:

Boa.
Será que o modelo antigo irá cair de preço?

Lá fora sim, mas como o mercado de itens usados aqui no Brasil não chega nem perto do americano, quem tem a 70-200 2.8 IS “classic” não vai querer se desfazer para comprar a nova, logo aqui no Brasil só teremos a opção de comprarmos a versão nova, uma vez que a “antiga” logo sairá das prateleiras americanas.

Com certeza o IS faz muita direferença principalmente se você vai fazer fotos na mão sem tripé.