LENTE 70-200. Com e Sem estabilizador, onde a diferença aparece de fato?

Bom, para o tipo de fotos de cavalos que vou fazer, usarei somente velocidade alta, pois os movimentos sao muito rápidos, portanto o IS não faria falta nesse caso, certo? Porém se for fotografar outra situação durante um evento de prova, por ex; um competidor selando seu animal, o IS fará falta? Ou, se estiver com a cam apoiada, isso não fará diferença ? ALEXIS, em um casamento, qual situação vc usaria uma 70-200, e pq uma velocidade 1/60? Vou comprar uma 2.8, pois é mais clara, certo? Desculpe, ainda não sei muito…

Ana Camila, sempre que você tiver luz suficiente para fotografar usando altas velocidades, o IS não fará falta. O problema é quando por falta de luz (ex, eventos a noite) você precisar além de utilizar ISO alto, ainda ter que usar uma velocidade não muito alta para ter uma foto bem exposta (não escura demais).

Esse é um dos motivos pelos quais compramos as lentes mais claras possíveis (pela falta de luz), que no seu caso é a 70-200 2.8, já que não existe lente zoom mais clara que 2.8.

Eu só usaria uma 70-200 em casamento se eu fosse o 2º fotógrafo, ou se eu estivesse fazendo um ensaio externo do casal, pois em geral não se tem muito espaço para usar uma 70-200 em casamentos. Sei que alguns fotógrafos usam ela, mas é preciso ter espaço, o que nem sempre se tem.

Aproveitando o espaço, gostaria de uma opinião… Vou comprar meu equipamento novo , e além de uma 7D, e a lente 70-200 , peço uma sugestão para vcs… Tenho passeado bastante pelo fórum, e procurado por lentes legais, como tenho intenção de fotografar pessoas em estúdio, futuramente claro, me interessei pela Canon 17-55, mas como ela é cara, sugeriram tb a Tamron 17-50 f/2.8, que seria equivalente em qualidade. Minha pergunta é; vale a pena essa lente, e ao invés de comprar a lente do kit, compro somente o corpo, e a lente Tamron? O Que acham?

Ana Carolina, para fotografar em estúdio e ter o máximo de qualidade, por que não dá uma olhada nas lentes fixas? Elas tem qualidade ótica incrível além de serem claras e relativamente baratas.

Para estúdio a lente não precisa ser muito clara, mas você poderá aproveitar essas lentes fixas para outras situações.

O ideal é dizer qual o seu orçamento total e tudo o que você pretende fotografar, assim podemos montar o kit mais versátil dentro do seu orçamento.

Ana Camila…rsrs
Bom, tenho uma 50mm , mas em outro tópico, sugeriram essas que falei… Quanto a orçamento, não sei dizer, como sou amadora, acho que preciso ter juízo, apesar de ficar tentada a comprar o melhor, pelo que estou aprendendo aqui, nem sempre ele faz tanta diferença assim. O que sugeriria?

Ana CAMILA, me desculpe hehe

Eu sugiro comprar sempre o melhor para não ter que comprar duas vezes.

O melhor caminho é ver o seu orçamento e ajustar a compra a ele aliado as suas necessidades.

Ok. Como vou gastar bastante, pois vou comprar a camera, lente tele, e um flash legal, que outra lente para uso em geral me sugeriria que não fosse tão cara… O que acha de substituir a lente do kit por uma lente melhor?

Para substituir a lente do kit por uma outra de uso geral as opções seriam.

Para manter grande angular:

  • EF 16-35 2.8 L II (eu tenho uma dessa, ela é cara, mas é um espetáculo)
  • EF 17-40 F/4 L (versão mais barata da 16-35, porém somente F/4).
  • EF-S 17-55 2.8 IS (é 2.8, tem IS, mas só serve em câmeras cropadas, além de tudo é cara)

Sem manter grande angular:

  • EF 24-70 2.8 L
  • EF 24-105 F/4 IS L

Essas lentes são ótimas, mas caras. O que acha da Tamron 17-50 f/2.8 ? Ela custa metade do preço de uma EF-S 17-55, e tem boas referencias em outro tópico!

Ana Camila, se você realmente não puder investir em nenhuma dessas Canon que eu mencionei, essa Tamron é uma boa opção, mas as lentes que eu citei são melhores, pois focam mais rápido e precisas, silenciosas, robustas, entre outros fatores.

Alguem aí já utilizou alguma 70-200 f4 is em eventos noturno?
Gostaria de saber qual foi o resultado!

Se você for abusar de ISO alto e não se incomodar de usar bastante flash, ela funciona, mas saiba que lente F/4, com essa distância focal, a noite, não é a melhor combinação possível.

Pois é…
Agora estou em duvida.
Entre a 70-200 F4 com IS e a 70-200 F2.8 sem IS

Ja ouvi falar que a 70-200 f4 IS é a melhor lente custo beneficio em matéria de otica, ganha da 70-200 2.8 e da 70-200 2.8 IS.
Eu acho que se vc tem grana parte com certza pras 2.8, mais se a grana ta curta compra a f4 e se ja muito feliz com ela e quando a situação melhorar ai vc muda pras 2.8

Se é para escolher, eu prefiro a 2.8 sem IS do que a F/4 com IS.

Por mais que o IS segure 2 pontos de luz, só a lente 2.8 consegue efetivamente 1 ponto real de luz, pois não adianta o IS evitar a tremida da lente se f/4 não te dá velocidade suficiente para congelar os noivos nas fotos.

Na falta de luz somente 3 coisas funcionam, lentes claras, ISO alto e flash :-), pois infelizmente usar velocidades muito baixas só funcionam com objetos estáticos.

Pois é…
Minha tendencia e partir para uma 70-200 f2.8 mesmo.
Só juntar uma graninha agora. kkkkkk
Como diz o ditado: quem compra errada compra 2 vezes.
=D

Só uma coisa a mais pra considerar: a 70-200 f/2.8 é maior e pesa o dobro da 70-200 f4. A f/4 pesa 700g e a f/2.8 pesa 1.5kg. É uma diferença consideravel pra carregar por aí.

Eu acabei de vender a minha 70-200 f/4 IS. É uma excelente lente, mas eu nao estava usando muito. Talvez compre uma sem IS no futuro. O IS faz muita diferença em situaçao de pouca luz, mas meu uso era mais ao ar livre durante o dia, onde nao era tao importante.

Então, você está pronto para comprar uma câmera digital, hein? Talvez seja o seu primeiro, talvez seja o seu quarto. Pode ainda ser um risco enorme e confuso. Com tantas câmeras digitais no mercado hoje variam de preço de menos de US $ 100 a mais de US $ 7.000, ele pode sentir como há muitas escolhas!

Muitas pessoas começam o processo de compra, investigando todas as características e funções de 10 - 20 câmeras em “sua faixa de preço”, no entanto, que é determinado. Algumas pessoas acham que o processo muito frustrante e comprar a primeira câmera digital que “parece” certo. :clap:

Eu trabalho com eventos(muito pouca luz), e tenho uma 70-200 2.8 SEM IS…não me faz falta nenhuma e apesar do peso da cam+flash+lente ser realmente considerável dá sim pra aguentar na boa umas 6hrs com ela na mão, e fazer cerca de até umas 800 fotos, tranquilo…Na falta de luz é só optar por uma boa camera que te de qualidade em isos altos e boa abertura e nitidez da lente…Agora em casos que não se pode usar flash aí sim eu sugiro um monopé ou uma lente com IS…a nitidez da 70-200 2.8(canon) é absurda, não vai se arrepender…

Oi ! Estou super aliviada com esses comentários a respeito da 70-200 2.8 sem IS, pois acabo de comprar uma! Assim que usa-la tb vou dar meu parecer…rsrsr
Valeu!