MF funcionando novamente - veja aqui o porque ficou inacessível

Caros foristas, tudo bem?

A intenção deste tópico e explicar o motivo pelo qual o fórum ficou inacessível desde domingo até agora a pouco.

Infelizmente sofremos um ataque (hacker) que culminou em diversos problemas em nossa base de dados, que necessitaram diretamente da intervenção dos técnicos do nosso serviço de hospedagem para ser solucionado.

Houve uma pequena perda de informações em nossa base, algumas informações mais recentes foram perdidas. Peço a gentileza dos foristas que ao encontram algum item fora do normal utilizem este tópico para comunicar ou me enviem uma PM. :ok:

Medidas já estão sendo tomadas devido ao ocorrido de forma a evitar este tipo de situação.

Pedimos desculpas pelo infortúnio e rogo a vocês um pouco de compreensão em função da natureza do evento que culminou em privá-los do uso deste espaço.

Atenciosamente,

André Sena

Como sugestão aos amigos foristas, seria interessante proceder a troca da senha de acesso, apenas por questão de segurança, pois nunca sabemos o que realmente foi acessado.

André, nós que temos que agradecer pelo empenho para a volta do MF :clap:

Abraço

Oberdan, com certeza muitas coisas estão sendo modificadas.

Quanto ao empenho, como disse no outro tópico, agradeçam ao Leo Terra, eu somente fui um mero coadjuvante.

[ ]'s

Internet e os malditos hackers!!!

Infelizmente foi o nosso site atingido desta vez!!

Gente valeu o empenho em colocar o site o mais rápido possível no ar novamente!!É difícil ficar sem ver o site no ar!!!

Léo grande abraço e valeu pelo empenho!

Lamentável o ocorrido!!!
Mas que bom que tudo se acertou e estamos de volta na ativa! :ok:

Também lamento o ocorrido e fico feliz com a volta. Já estava meio aflito…hehehehe. Acabei viciando nisso aqui.
abs

Parabéns Leo, André, todo pessoal envolvido na resolução do problema. :ok:

Estava meio triste, pensei que tinha ficado órfã também. :smiley:

Pessoal as senhas e e-mails dos usuários não foram afetados, o ataque atingiu apenas a base de dados de mensagens públicas do fórum. As senhas ficam criptografadas no banco de dados, nem mesmo os moderadores conseguem vê-las. Tivemos um enorme trabalho para recuperar o máximo de mensagens possível.
Graças à colaboração do pessoal de nosso servidor de hospedagem nós acabamos perdendo pouco mais de 1 dia de postagens, porque a perda esperada era muito maior, estavamos com medo de perdermos mais de 2 meses de informações, mas o pessoal do servidor conseguiu operar alguns milagres e depois de uns 2 dias de trocas de idéias entre nós e eles foi possível recuperar nossa base de dados com perdas mínimas.

Também estou viciando nisto aqui, estava incomodado com o MF fora do ar.
:ok:

… e assim caminha a humanidade.

Enquanto alguns dedicam seu tempo e outros esforços por um convívio harmônico, sadio e inteligente, outros, menos iluminados, divertem-se com ações mesquinhas e destrutivas.

Deixo aqui meu abraço de reconhecimento e agradecimento ao Leo Terra por mais esse empenho em manter o Mundo Fotográfico sempre ativo … em todos os sentidos. :wink:

Valeu, Leo
:clap:

Abraço também pro André Sena que, apesar da humildade, também ajudou a escovar os bits e deixar o MF bonito de novo.
Valeu, André
:clap:

continuamso na luta, e parabéns a equipe pela dedicação. :ok:

putz, agora que eu ví que sumiu uma caraiada de posts meus… :dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face:

Pois é Anderson, sorry, mas perdemos 1 dia de postagens. :frowning:

Parabéns Leo, André e toda a Equipe do MF

:ok:

Já tinha dito no outro tópico, mas reafirmo aqui meus agradecimentos ao Léo, André e toda equipe pelo empenho e faço minhas as sábias palavras do Dr. Dupin! :ok:

Forte abraço e bola para frente, pois para derrubar o MF meu camarada tem que comer muito arroz com feijão!!! :smiley:

Realmente parabéns pela volta e pela dedicação! :ok:

Deixo aqui meus agradecimentos aos que colocaram a casa em ordem, o que possibilitou a volta deste belíssimo fórum!

:clap: :clap: :clap:

Abs

Noel Thomas

Ainda bem que estamos no Ar de novo! Tava já nervoso…:slight_smile:

Agradeço ao empenho de todos os envolvidos na solução desta kaka feita por um “ser sem serventia”
Obrigado e abraços.
:clap: :clap: :clap:

é dificil saber o que leva uma “pessoa” a fazer um negocio desses…

será que é obra de algum fotógrafo mal sucedido que tem muita inveja do fórum?
acho que não…pois o fórum está de portas abertas a todos…

é dificil entender…

mais…como todos aqui já falaram mais não custa repitir pois foi um belo trabalho…
parabens a todos da equipe que conseguirar arrumar a bagunça… :clap: :clap: :clap: