Mudando de Nikon pra Canon

Pois é estou possivelmente mudando de Nikon pra Canon.

Comecei com uma Nikon D80. Foi otimo pra começar, por que consegui evoluir e a câmera esteve sempre a altura. E chegou a hora de mudar.

E pensei em mudar pra 7D por causa do video. O comparativo de foto com a D300s é bem similar, mas em relação a video não tem como competir.

Estou pesquisando muito, lendo muito, fazendo o novo setup de lentes.

Uma duvida, as Canon puxam um pouco pro vermelho, ou é so impressão?! vi num comparativo de foto com a D300s e também ouvi num podcast isso.

Valeu pessoal…abraço.

Eu não me preocuparia se a câmera “puxa” para uma cor ou não, pois se você nota isso, é só tornar o devido ajuste como seu padrão no Lightroom e fim do problema.

que mal pergunte Alexis, qual cam vc tem?!

Eu uso atualmente uma Canon 40D, e posso afirmar que só puxa para o vermelho se você utilizar o perfil de câmera STANDARD, se você selecionar o perfil FAITHFULL no lightroom (ou na câmera), as cores ficam as mais fiéis possível.

hmmm…ja é uma ajuda. Vou lembrar disso.
a 7D teve varios updates de firmware, devem ter corrigido isso…vou ver se olho direitinho, oq havia nesses updates…

Puxar para uma cor ou outra não tem nada a ver com a camera e sim com as rotinas de demosaico/conversão. Talvez alguns se lembrem do ACR 4.4 (eu acho que era essa a versão) que deixava as cores da Canon puxando para o amarelo.

Para quem fotografa em RAW, isso é irrelevante. Para quem fotografa em JPG, existe o color tone que pode ser configurado na própria cam que serve justamente para equilibrar os tons de pele entre o amarelo e o vermelho.

Boa dicas Alexandre…ja que estou mudando de marca, é sempre importante.
E outra, o que falei foi basicamente o que ouvi falar…nunca tive uma canon nas maos, nem peguei fotos dela em “maos”. Saber opinião de quem é o melhor a se fazer :slight_smile:

Eu não notei nada de problemas nas cores da 7D. Pode ser falta de percepção e conhecimento. Porém, acho justamente ao contrário, acho que a Nikon produz fotos muito frias. Talvez com baixa iluminação e iso incorreto, as fotos tendam para o vermelho, pelo menos foi o que percebi nas fotos que fiz.

limafilho, vc não tem assessórios? outras lentes fora kit, baterias, flashes etc?

Rony, vou começar do zero…ehehehhe
recomeçar…
comprar tudo :slight_smile:

to vendo que vc tem uma 7D neh
esse final de semana peguei em uma. Gostei da empunhadura, tava com grip e uma 24-70 da canon :slight_smile:

vc ja fez videos nela?!

eu uso canon, mas quando faço freela eu uso as nikon do cara que me contrata

e sinceramente, eu gostei muito mais da nikon, achei a definição de imagem dela muito melhor que a minha canon.

mas tambem tem uns poren…
o jogo de lentes dele é muito melhor do que minha merea 17-55 2.8 da canon

mas mesmo assim, usando uma nikon d300s em iso 660 as fotos ficaram muito mais claras e nítidas do que usando minha 40D em iso 1600

Eu já acho que as Nikon é que puxam muito pro magenta, assim como as Sony puxam pro esmeralda(verde)… optei pela Canon, entre outros motivos, foi por achar o equilibrio de cores dela melhor… …e como alguém disse acima, isso não importa muito, porque pode ser corrigido via software… …e se vc fotografar em raw então, é que isso não vai importar mesmo… …tenho uma 7D e to gostando muito dela. Pessoalmente acho que vc tá fazendo uma boa escolha… …Abraço.

eu não quero aki formentar nenhuma discussão Nikon x Canon… :slight_smile: so pra deixar claro, eheh

realmente quando vi as especificações, fiquei doidim pela 7D. Cmo falei no inicio, a mudança normal seria pra D300s, q uma puta camera…mas a possibilidade de fazer uns videozim nela, me atrairam. Não quero comprar uma filmadora. Acaba você escostando. Você tem duas alegrias, quando compra e quando vende.

abaixo da 7D, as canon que vi, não me atrairam muito e achava pequena…a 7D ficou otima pra mim, em questão de empunhadura, principalmente com o grip…gosto de maquina grandona :slight_smile:

to quase la…acho que ta faltando pouco pra por as mãos em uma.

e vc hcdesigner, ja fez uns videozim nela?! abraço.

e pra ter os 8fps…precisa ter akeles cartões super, ultra, mega, rapidos!?
no ebay, cartões Sandisk de 16gb 30m/s…tao por volta de US$60
sera que precisa de mais, em termos de velocidade?! ou é bobagem?! vai interferir muito na hora de fotografar ou mais quando for descarregar?!

já fiz sim, excelente qualidade, e vc ainda pode acoplar um microfone externo pra que o som seja capturado em stéreo


Precisa não, com esse de 30m/s já da pra atingir as 8fps, acima disso é só pra filmar em full-HD, só que eu filmei em Full-HD em qualidade máxima com esse cartão de 16GB 30mb/s e funcionou perfeitamente…

hmmm, bom saber…esse lance do cartão
a entrada de mic é a P2?!

e a questão do firmware? fizeste atualização? notou alguma diferença?!

Apenas para complementar o que os colegas já cometaram, tb vale a pena dar uma calibrada no monitor que vc vai utilizar para tratar as imagens, pois todas as câmeras puxam para uma determinada cor, por isto um monitor redondinho vai permitir vc corrigir estes pequenos desvios.

Grande abraço

Exatamente é o P2, e quanto ao firmware, baixei ontem mas ainda não fiz a atualzação… …devo fazer hoje a noite, assim que estiver pronto te digo se houve alguma diferença significativa…