Mudando de Nikon pra Canon

q bom q a discussão está boa…
tive medo de quando criei o topico, acontecer alguma briquinha de Canon x Nikon, q bom q nao :slight_smile:

os recursos de video da 7D me atrairam…nao precisar carregar 2 cameras…
e ainda usar as lentes pra fazer pequenos videos, é bem interessante.

o negocio q a Nikon parou total…não tem previsão de troca da 300s
Vem uma D95 parece q filma em HD, não se vale a pena mudar de uma D80 pra D95

Lima, realmente este é um tema que pode render belos e longos debates. Concordo que ter um recurso de filmagem ao mesmo equipamento que captura imagens é leal. Apesar de que se para desfrutar deste recurso com qualidade, se requer alguns acessórios como o tripé, o que evita da gente enjoar assistindo depois hehehe…

Não acredito que a Nikon parou no tempo, haja visto a qualidade dos sensores que vem desenvolvendo D3, D3x, D3s e por ai vai. Até acho bom essa coisa de não lançar equipamento novo em substituíção a outro em curto espaço de tempo. As vezes levamos algum tempo para adquirir uma determinada máquina e em questão de meses a marca lança outra melhor e nos deixa com o equipamento descontinuado.

ola pessoal, sou novo por aqui. Sou fissurado por fotografar mas só agora estou me dedicando mais. Tenho a 6 anos uma sony H1, super amadora é claro. Estou me preparando para comprar uma maquina boa e que grave videos em o†ima resoluçnao. Pois faço filmes de surf e fotos.
Estava pensando em uma Nikon D90 ou uma Nikon D5000, mas um amigo me sugerio a Canon Eos Rebel T2i 550d Full hd. Não conhecia esta e ela filma em full hd e as Nikon não. As Nikons filmam em 24 qps o que é legal mas não em full hd.
Alguém se habilita a me dar umas dicas de qual escolher? Agradeço des de ja!!

Se você vai utilizar a máquina para fazer fotos e filmes, acredito que no momento a Canon possui os melhores equipamentos para isto. Dentre as que estão disponíveis no mercado hoje a 5DMKII, 7D e T2i são nesta ordem as melhores opções. Ai vai do bolso.

Eu não gosto da 7D, acho bobeira. Quer gastar vai logo na 5D. Se não fica na T2i.

Você já usou a 7D e a 5Dll como forma de comparação?

Então você acha bobeira a 7D?
Neste review mostram as duas em comparativos diretos.

Eu vejo diferente. A T2i é uma excelente câmera, e muito mais capaz que as concorrentes acima dela e com capacidades similares a 7D. Mas não é profissional e tem atributos que lhe colocam nesta condição.

Já a 7D está a um passo da 5D ll. A FF consegue melhor relação resolução ruído pela própria natureza. Sensor maior, maior nível de detalhes. Sensor Fullframe, melhor captação da imagem.

Agora experimente comparar o resultado da 7D e 5D2 em Iso 12800 com a opção da 7D tendo a sua exposição aumentada em 1/3. Verás que praticamente a imagem mais soft da 7D (menor nível de detalhes) é que vai prejudicar a comparação, visto que o nível de ruído ficará muito próximo a ponto de não prejudicar o comparativo das duas imagens.

Para finalizar:
http://blog.edgarneumann.com.br/2010/05/21/comparativo-canon-7d-e-nikon-d300s/

Pegando a carona…
Não tenho recursos pra uma 7D agora.
Então tô na dúvida de uma T1i com flash ou T2i e D90 , ambas sem flash.
O que me dizem? Desda já agradeço.

Vc vai usar o flash? Parece uma questão simples. Se pretende fotografar eventos e pessoas à noite, ou ambientes internos sem iluminação, um flash externo é quase uma necessidade. Se for uso amador que não inclua isso, vc pode prescindir de um flash externo pelo menos por algum tempo.
Já a questão T2i x D90 é mais complicada. A D90 é de uma classe superior, mas a T2i é mais nova e tem vários recursos úteis. Já tem vários tópicos Canon x Nikon aqui, sugiro que dê uma olhada para tomar uma decisão melhor.

Eu iria de T2i.

Se tivesse 1.000 dólares a mais, teria ido na 5D mkII.

Não pegaria T2i podendo comprar a 7D.
Não abriria mão de uma câmera resistente ao clima e com estrutura em liga metálica pra aguentar o peso de uma 100-400mm (1.3kg) pendurada. Sem dizer nos 19 pontos de foco cruzados, o pentaprisma 100% de cobertura, etc…

Acho bobeira essas opiniões sem embasamento.

topico bom rennnnde!! rsrs

um dulvida, qual camera melhor nikon d200 ou d300?