Novas Canon Powershot G11, S90, SX20 IS, SX120 IS

Eu gostei bastante do resultando do retrato em ISO 1600, me parece melhor que na minha Alpha 100…

Joao tambem achei muito bom para uma compacta.

Muito bom?! Pra mim está excelente, lembrem-se q se trata de uma compacta! Há poucos meses não tínhamos compacta com imagem tão boa, claro, com raras exceções! Está me parecendo q a Canon está disposta a mudar sua estratégia nesse segmento. Gostei muito da camerazinha, pra mim, uma revolução na casa Canon, mas ainda prefiro a Pana LX3! Mas o fato de ter mais uma opção no mercado é fantástico e que venham as outras! :fight:

a Panasonic apela pra emoção, a Canon pra razão…
vc se apaixona pela LX3, um glamour como o da Leica…

está claro que é possível pouco ruído sem os malabarismos de tecnologia dos sensores Fuji.

Muito boas imagens para uma compacta. Inclusive com ISO 1600.

Analisando com calma, após o efeito “ohh!” daqueles retratos em ISO alto, percebemos que a iluminação está boa, o que torna a comparação com os samples da LX3 em ISO1600 do mesmo site injusta (tirados com pouca iluminação).

De qualquer forma a nitidez parece muito boa, e o ruído ao menos tão bom quanto o da Pana.

Como só vou comprar câmera nova em dez/jan vou aguardar a nova LX4, que, dizem, virá com sensor 1/1,3". Sem falar no rumor de que a Nikon está pra lançar uma compacta com o mesmo sensor da Leica X1. Se for mais compacta que a Pana DF1 e Oly EP1 (tipo a X1), e custar em torno de US$800 vai ser uma câmera interessante.

Daqui pra frente a briga nas compactas “sérias” será boa, sem dúvidas. :snack:

Achei os resultados excelentes se tratando de uma compacta :ok:

Também achei interessante as imagens com ISOs maiores. Houve um salto muito grande nessa questão. Agora…mais interessante seria se essas compactas viessem equipadas com lentes melhores. Percebe-se pelas fotos aberrações cromáticas (principalmente no vermelho) fortíssimas.
Não sei como são as LX em relação a isso, já que são equipadas com lentes da Leica.

Estava pensando aqui, acho q essa S90 será mais fácil de encontrar por aqui em relação a LX3, né, o q vcs acham!? Atéq hj não encontrei a LX3 pra comprar, nem sob encomenda! :no:

Já era tempo, porque odiei a G10. Ela não tinha ruído, tinha BARULHO !!!
A LX3 é melhor que a G10 em certas coisas, sim.
No meu caso, vendi a G10, fiquei com a LX3 por causa da macro e da 24mm decente e acabei comprando uma Sigma DP2 que produz as melhores imagens que já vi provenientes de uma compacta.

Ok, a G10 era versátil, parruda, mas deixava muito a desejar quanto a qualidade de imagem.

A lente da LX3 é bem razoável, a aberração cromática é bem controlada, mas infelizmente perde qualidade em 60mm. Em 24mm é ótima, e em macro, imbatível. Só não use JPG nela, pois a compressão mesmo em modo fino gera bastante artefatos. Use em RAW e processe no Silkypix (uso a versão pró)

Concordo Alexandre, a Canon e Sony sao marcas relativamente facil de encontrar por aqui, por isso que torco pra que a Sony libere um dia produtos decentes em compactas.

Os amigos foristas já podem se deleitar! Samples da Canon G11.

Bem melhor que a G10, com certeza. Mas continua com geração de artefatos em certas situações que não deveriam aparecer, como nas fotos da mulher de rosa, que tem um céu cinza. O Céu está granulado pra cacete, sendo visível até na foto reduzida. Parece que o céu foi feito com aerógrafo, mas, como disse, bem melhor que a G10.

assim como o Philos, vou esperar pela LX4, esperava mais da S90(qualidade de imagem) e nao acredito muito na nova compacta da nikon, nikon se destaca mais nas dsrl(isto é só minha opiniao).

LX4, por enquanto é só boato. Principalmente quanto ao sensor divulgado.
Uma lente na LX4 com mais flexibilidade (algo como 24-120 equiv) também ajudaria.

Será que esses samples foram feitos com o software beta ou já seria o definitivo?! Neste caso, essa imagem poderia sofrer melhoras, né?
A foto da mulher de rosa, por exemplo, não me incomodei com os tais “pontinhos”, mas achei a foto um pouco “soft”, será impressão minha? :ponder:

A mim, incomodou sim, porque é um tipo de ruído que jamais deveria estar lá. É um erro de software. Se a minha velha 350D não faz isso, por que diabos uma câmera nova, prosumer , está fazendo ? Nem a LX3 e muito menos a DP2 fazem isso. As DSLR da Canon são ótimas, não entendo como eles não conseguem resolver este tipo de problemas na série G.

Comparar uma dslr com uma compacta é sacanagem?! :dizzy_face:

A G11 pode ser uma alternativa pra não andar com uma grande DSLR, ter um zoom que é maior que as lentes de kit e ainda ter um ISO 400 que atende bem até ampliações 15x21, bem melhor que a quase totalidade das compactas; e de quebra poder fazer fotos em ISO 1600 nas emergências e não sair só ruído.