Problema de foco (Shutterstock)

D500 e D7200 são as melhores APSCs da Nikon sem questionamentos. A Nikon se redimiu apos colocar a D7000 com seu foco falho.

Chefferson, não sei o que houve com a Nikon. Algunmas câmeras e lentes sai muito bem colocadas no mercado e são muito bem feitas, outras pelo amor de Deus… A impressão que dá e que trabalham para a concorrência.

com a minha d7100 não tenho problemas.

Então pessoal, voltando ao assunto depois de algum tempo, aconteceu o seguinte:

  • Vendi meus equipamentos Canon e voltei pra Nikon (sim, eu voltei).
  • Decidi fazer algumas fotos e enviar para o Shutterstock;

O resultado? 100% de aprovação nas fotos, nenhuma foto recusada por causa de foco.

Segue alguns exemplos:

Leonardo, que eu me lembre , as câmeras “defeituosas” da Canon são a 70D (problema crõnico de projeto) e a 6D Mark 1, que embora tenha uma qualidade de imagem excelente, o sistema de foco dela é bem chato. A Nikon tem a D600 vazar óleo e a D7000 desalinhar o foco das lentes com o passar do tempo. Mas veja, estamos falando de somente 4 câmeras (2 pra Canon e 2 pra Nikon) , num mundo de dezenas de modelos de câmeras das duas fabricantes que funcionam perfeitamente.

Sobre a questão do foco, a Shutterstock é realmente chata com isso e totalmente aleatória. Você pode pegar um editor chato com isso e outro editor que faça a revisão e já aprove. Sinceramente, eu cansei de mandar as fotos pra Shutterstock. Sempre revisava foco, granulação, etc e de cada 10 fotos, geralmente umas 3-4 eram aprovadas. Acho um processo deveras ridículo pelo pouco que estão pagando. Eu valorizo minhas fotos e o cliente Shutterstock não. Então vou pra outros bancos onde ganho mais, simples assim.

Evidente que pode acontecer de algum cliente comprar lá na Shutter uma licença especial e pagar 30, 50, 100 dólares, mas é algo que acontece muito de vez em quando. Prefiro valorizar minhas fotos de quem pague um valor minimamente justo por elas. Não é o caso da Shutterstock mais.

A bronca que eu tenho é outra Cheferson, mas não entrarei em detalhes. Desculpe, eu não me coloquei bem. Temos que nos adaptar aos novos tempos. :snack:

Show :ok:

Ou seja, o problema não tinha nada haver com a marca da câmera porque qualquer uma faz essas fotos de exemplo…

Inclusive algumas frutas estão desfocadas por causa da baixa profundidade de campo.
Ainda acho que você pegou um revisor de mau humor.

Concordo totalmente!

Leonardo fique tranquilo. Sei que realmente o uso de equipamentos DSLR pode apresentar inconsistências de foco e outras questões. Nesse ponto, as mirrorless são bem melhores. Recomendo bastante esse vídeo: