Solicito Opinião - Configuração para um novo Desktop

Acho besteira gastar tanto com um PC só pra editar fotos. Se fosse pra editar vídeos, aí sim, mas pra fotos um i3, um SSD legalzinho, um HD de 2TB e uma plaquinha de vídeo barata já dão conta facilmente.

Também acho besteira tanta coisa para editar fotos, mas cada um cada um.
Um SSD, um bom HD para backup, boa quantidade de memória e processador já estaria ótima!

Eu compraria um Dell, notebook de preferência, mas se preferir um desktop pode ser também.

O motivo é a altíssima compatibilidade entre os componentes, a garantia praticamente imbatível no brasil, 5 anos de garantia prosuporte em domicílio, ou seja, se em 5 anos pifar qualquer componente do seu pc vai um sujeito em 24h na sua casa e troca a peça. Não precisa nem oferecer água.

Eu tenho um escritório de design e estou no décimo sétimo dell, entre desktops e notebooks, tive dois monitores que apresentaram defeitos, um com 3 anos e outro com 5 anos, trocados por novos.

Mas não é qualquer dell, evite os de entrada, escolha XPS, Optiplex e Precision.

Encomendei agora uma Workstation Movel, com tela IPS de 3200x1800 e tenho 3 dock station, um em casa, um no estúdio e outro no escritório. A mobilidade é imbativel, e eu já cheguei a ter 3 computadores, um em cada espaço.

Depende do uso, trabalhar em 16 bits com grandes panorâmicas ou editar no Photoshop com zilhões de layers, equipamento TOP é de lei…
Até para somente converter 1 único arquivo RAW com algoritmos mais eficientes HOJE requer MUITA CPU… Imagine dentro de mais alguns anos…
Quer fazer um teste?
Baixa este arquivo Digital Cameras, Nikon D7100 Digital Camera Test Image
Baixa o DXO 9 Try DxO PureRAW for free
E converta o arquivo habilitando o PRIME

Isso é verdade, performance sempre é bom, aliada ao bom senso de não abusar muito. Tenho arquivos aqui com 100 camadas e 2gb, pedem um bom processador.

Gente, na boa, que tal deixar o tópico morrer? O cara nunca mais entrou no fórum e certamente já comprou o PC. Só uma sugestão…

Abs.

Nem tinha notado. E eu dando minha preciosa opinião.
Melhor fechar.

Pictus, Claudio e demais,

Mesmo que o cara que postou não tenha mais interesse, sempre há algum forista que está atento e eventualmente precisa das informações.
É o meu caso. Preciso de um novo desktop, já que o meu já tá meio ultrapassadinho. Fiz um curso rápido de Photoshop e agora no inicio do ano vou fazer um de Litghtroom. O pouco que mexi com eles por aqui já deu pra notar que preciso de algo mais parrudo, e logo procurei no MF tópicos que tratassem do assunto. A lista do Pictus e as opiniões que li foram e têm sido fundamentais para minha escolha. Suas opiniões são sempre bem vindas portanto, mesmo que quem postou tenha sumido.

Vou dar um tempinho pra compra do monitor, conforme as dicas do Pictus, tentando ver se numa dessas madrugadas pego alguma promoção. Agora, para o desktop a coisa complica um pouco, já que não sou expert.

A loja indicada é física ou só virtual? Vi o DDD 021, Rio de Janeiro portanto. Minha mulher irá pra lá agora no próximo dia 6/1. Vale a pena fazer a listinha pra ela trazer ou pode-se comprar on line numa boa?

Em tempo Pictus,

Não encontrei o mouse e teclados descritos na Kabum. Será que eu é que não sei procurar ou já não tem mais? Se positivo, alguma sugestão alternativa com a mesma qualidade?

Como disse, não sou expert, portanto não entendi porque não se precisa de placa de vídeo.

Pode ser qualquer mouse de alta resolução…

Pode ser qualquer teclado decente como Logitech/Microsoft.
Teclado lavável ps2 kensington
http://www.tilibra.com.br/tilibra/pt/detProduto.php?codimp_produto=246603

Não precisa placa de vídeo pq já tem uma na motherboard.

Lá do http://www.boadica.com.br/ a maioria das lojas fica num único prédio
Edifício Avenida Central – Wikipédia, a enciclopédia livre, assim fica
fácil comprar… :slight_smile:
Para comprar online não posso falar por todas as lojas, mas a CNtech é OK.
A CNTech fica ali perto do Avenida Central.

Pictus,

Sempre ouvi histórias que o melhor seria comprar placas mãe offboard de qualidade e placas de vídeo igualmente de qualidade, mas separadas, ou seja, não comprar placas mãe com tudo incorporado. Isto não procede?

No caso da configuração do amigo o recurso não vem da placa, e sim do processador… que é um I7, eu não compraria uma placa de video off caso o uso do pc seja só para edição de imagens, eu compraria uma placa off caso seja para jogos.

Pra ser rigoroso, o PC é pra tudo.
Não sou profissional, portanto o PC é para uso geral.
A fotografia é um hobby antigo retomado há 1 ano e agora com o PS e LR senti a necessidade de um pouco mais de força…
Sendo assim fiquei meio na dúvida, já que o PC não será apenas para edição de fotos. Seria esta a melhor configuração para um PC de uso geral, mas que também servirá para edição de imagens?

Eu tinha escrito algumas coisas, recomendações… Mas já falaram algumas aqui, então deixa pra lá.

Se você quer um pc pra tudo, inclusive jogos eu recomendo uma boa placa de video… Tipo uma GTX660ti, não sei quanto você tem pra gastar, mas essa placa é top… porém um pouco salgada no preço.

Para edição de fotos com o Photoshop e Lightroom não precisa de GPU potente, para games e 3D a coisa muda de figura.

Alguns plug-ins e conversores de RAW estão começando a usar OpenCL, mas para
ter um bom impacto tem que usar uma placa de vídeo moderna e TOP.
http://www.tomshardware.com/print/radeon-r9-280x-r9-270x-r7-260x,reviews-3635.html
http://www.tomshardware.com/print/photoshop-cs6-gimp-aftershot-pro,reviews-3208.html
Tem que saber exatamente qual o software que vai ser usado para comprar a placa adequada.

Estas placas TOP quando estão trabalhando gastam mais do que a CPU, tem que usar uma fonte
que aquente o tranco Power Supply Calculator - PSU Calculator | OuterVision

Pictus e mcardosoti,

De fato o PC é para uso geral, mas não para games e 3d. Minha mulher trabalha com pesquisa e portanto faz todo tipo de pesquisa na NET. Alem disso bastante power point e apresentações em geral. De minha parte nada além de excell avançado e word, além agora do Photoshop e Lightroom.

Continua válida aquela primeira configuração, sem placa de vídeo?

Agradeço pela ajuda, lembrando que até R$ 5.000,00 tá de bom tamanho.

Continua.

2x :ok:

MElhor que um placa de vídeo é pensar em um ‘HD reserva’ a fim de criar backups e não ter ‘problemas’.

Então não precisa, se no futuro precisar basta adicionar uma.

Obrigado galera.

Entrei no site da CnTech e encontrei apenas o Mobo por R$ 569,00 contra os R$ 486,00 que o Pictus citou na planilha e também a CPU Intel Core i7-4770K por R$ 1.158,00 contra os R$ 998,00 citados. Os preços devem ter subido desde a ultima verificada do Pictus.

Até aí, tudo bem. O problema é que não encontrei mais nada dos itens da lista…alguma sugestão de outra loja confiável?

Amanhã vou ligar pra lá, pra saber o que está acontecendo, já que no site não aparece. Acabou tudo? Vai chegar logo? Enfim, tô na procura.

:ok:

É só procurar no http://www.boadica.com.br
A maioria das lojas fica no mesmo prédio o “Avenida central” na Rio Branco #156

É só procurar em outras lojas…
Mobo BoaDica
CPU BoaDica
RAM BoaDica
Cooler BoaDica
HD BoaDica
SSD BoaDica
Gravador Blu-Ray BoaDica
Mouse BoaDica
Fonte BoaDica
Teclado BoaDica
Gabinete BoaDica