Teste com Compacta Nikon Coolpix L1

Todas com a compacta Nikon Coolpix L1.

Comentarios sao bem vindos

Valeu Galera realmente ela e uma maravilha…

Legais as fotos.
Só acho que vc abusou da saturação nas 3 primeiras.
:thmbup:

Legais as fotos. Só acho que vc abusou da saturação nas 3 primeiras. :thmbup:
Naum é naum isso foi um oculos escuro q pus na frente da objetiva por isso q ficou assim...Mto loko ai comecei a viajar nas fotos..

Se foi consciente, parabéns.
Ficou show de bola.
Na terceira eu acertaria o horizonte,

abraços
Mateus

To pensando em comprar uma dessas,
qual a sua avaliação da maquina?
vale a pena?
eu so quero comprar pra tirar fotos por ai…faço arquitetura e precisava tirar muitas fotos ao ar livre das edificações e tb de alguns interiores, obras, essas coisas, so que como eu iria usar o tempo todo queria comprar com o menor custo possivel, pq eh pra trabalhar fazendo diário de obra… :assobi:
so que nos finais de semana queria aproveitar pra filmar e tirar fotos legais com ela…por isso queria alguma avaliação de vcs… :wub:

Se for usar muito, acho que a primeira coisa que você tem que procurar é um corpo metalico…
As novas canons sd se nao me engano com com esse corpo metalica, duram bem

Bom, qto as fotos, achei mto legal as fotos… mas qual iso você usou? parece um ruidin grande ai. Nao que eu ligue, mas percebi
A pb nao gostei, pois tava todo um clima d fotos colorida, ai vc posta uma foto = a anterior soh que ob rs

De qualuqer maneira parabens pelas fotos e pela aquisição da maquina

veja as minhas opcoes

1.0 Digital Sony Cyber Shot W120 -
R$ 469.99

2.0 nikon coolpix L1 6.2mp -
R$ 349.00

3.0 samsung s730 -
R$ 229.00

4.0 GE a830 -
R$ 289.00

nao posso comprar a um preço maior que esses…

Dentre essas a W120 é melhor, mas dê uma pesquisada também na Canon A570 :ok:

Eu vi a CANON A570,
Mas o que ela tem de melhor??? pq o desig dela nao eh bonito nao…

Em termos de qualidade de imagem, creio que a A570 e a W120 sejam bem parecidas.
Mas a da Canon encaixa bem melhor na mão, dando mais estabilidade na hora de fotografar. Além do botão do zoom ser bem melhor de ser manuseado :ok:

Sem falar que tem recursos manuais, que é fundamental se quiser se aprofundar em fotografia.
O fato de usar pilhas em vez de bateria pode ser uma vantagem as vezes por se encontrar pilhas para vender em qualquer lugar em caso de emergência. Por outro lado, deixa a câmera um pouco mais devagar, principalmente para carregar o flash quando tem pouca bateria.

Porém o mais importante é você se adaptar com a câmera e saber tirar o melhor que ela pode oferecer. Então o ideal é mexer nmas duas e pegar a que mais te agradar :ok:

bem, minha prima tem uma w120, e gostei muito dela,
ainda nao vi a CANON A570, mas percebi nas especificações que ela tb eh muito boa…

Gostaria de saber qual vc me recomendaria, ja que preciso tirar otimas fotos por causa dos trabalhos de faculdade.
abraços!

:ok: :ok:

Fica difícil opinar assim pois nunca mexi em nenhuma das duas. Mas como eu disse, em termos de qualidade de imagem provavelmente as duas são muito parecidas mesmo.

Com elas você não conseguirá resultados profissionais, mas se ficou satisfeia com a W120 e acha que ela atende suas necessidades, vá em frente :ok:

Estou procurando saber se uma das duas faz imagens panoramicas…
quero uma barata que atenda as minhas necessidades que sao pequenas:

1.0 tirar fotos ao ar livre, (a noite, com pouca luz)
2.0 tirar fotos em ambientes internos
3.0 fazer uns videos com som…

se alguma delas favorecer isso eu vou comprar…
abraços e obrigada pela atencao

Já tive uma L1, gostei demais dela, super boa e as fotos saem legais, pena não ter ajustes manuais, senão estaria com ela até hoje.

Sobre fotos no escuro não adianta, vai ser ruim de focar.

ja procurei no forum quase todo e ainda assim nao achei exemplos de maquinas indicadas para quem quer comecar a fotografar…
gostaria que vcs indicassem modelos que pudessemos comecar com relacao custo x beneficio.  :ok:

uma outra pergunta…existe alguma diferenca entre a A570, A580?

abraços

Não adianta, com compacta fotografar a noite é difícil. A Sony costuma ter um foco noturno superior, mas mesmo assim não faz milagres. E em todos modelos você sofrerá também com os olhos vermelhos.
Ambientes internos são complicadinhos também. No caso tanto a A570 quanto a W120 tem ISO alto (que se usa em situações com menos luz), mas a qualidade cai drasticamente do ISO800 pra cima. Para web em tamanho pequeno pode até quebrar um galho, mas para impressão creio que a qualidade não vá ficar legal. Aí depende do nível de exigência de cada um.
A Sony é um levemente mais fácil de enquadrar em ambientes pequenos pois tem um ângulo de visão ligeiramente maior (32mm da W120 e 35mm na A570)

Sobre panorâmicas, ambas não tem a função de fazer na câmera, mas no Photoshop CS3 tem a opção “Photomerge” que faz panorâmicas. É automático e não precisa ter grandes conhecimentos no software.
Nesse quesito a A570 se sai melhor por ter modo manual, que facilida bastante nas panorâmicas. Em modos automáticos, podem ter áreas de luz em um lado e de sombra de outro, então quando serão feitas as fotos, a câmera vai medindo a luz a cada uma tirada e não ficam com exposições iguais.

As duas filmam :ok:
A A570 em AVI e a W120 em MPEG

No caso entre a diferença da A570 para a A580 é que a A570 tem estabilizador de imagens, que ajuda bastante em situações com menos luz. A A580 foi lançada um ano depois, mas não houve nenhum aumento na qualidade de imagem.

Acho que agora eu refinei as minhas duvidas… :smiley:
vou optar por uma CANON mesmo…
o problema agora eh saber qual… :wink:
To com duvida na CANON A570 e A720
tem muita diferenca entre elas?
sei que a A720 tira fotos a 1cm enquanto que a A570 a 5cm
ta aqui o link de comparação

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=sony_dscw130%2Csony_dscw150%2Ccanon_a570is%2Ccanon_a720is&show=all

Tive uma A570… me atendeu muito bem… mas como eu disse, o corpo metalico seria importante… como ela é de plastico, primeira queda de 1,4m no chao e quebrou :frowning: :dizzy_face:
As funções manuais dela atendem bem as necessidades, quase todas de abertur, velo, iso, etc… vale lembrar que o ruido existira sim, mas em todas compactas. Alem disso, o IS dela é mto bom
Depois se quiser tenho algumas fotos batidas com ela.

Obrigado

A A720 IS é melhor :ok:
Não tinha citado ela porque para mim ela estava foora do orçamenteo…

ok…
acho que agora eu to começando a entender… :smiley: :smiley: :smiley:
achei outra aqui… eh a CANON SX100IS

to vendo entre as duas qual seria a melhor pra mim…

aproveitando vou deixar um site de um fotografo portugues e arquiteto

é o trabalho que eu deveria fazer…mas a maquina nao ajuda… :wink:

valeu

uma foto minha em Lauro de Freitas - (30 km de Salvador)
http://lh6.ggpht.com/isabeladourado/Rfa7FoIZq1I/AAAAAAAAAE4/LT-Y10iTos8/foto04.jpg