[TUTORIAL] Como adicionar um logotipo usando o FastStone

Como adicionar um logotipo em suas imagens usando o FastStone Image Viewer.

Alem de ser gratuito é muito mais fácil de usar do que o PhotoShop via actions/batch.
O mesmo processo pode ser usado para redimensionar e/ou converter, basta alterar as opções.

FastStone Image Viewer
http://www.faststone.org/FSViewerDetail.htm

Tutorial - download 1.311k (Formato flash, pode visualizar com o seu browser)
http://www.mundofotografico.com.br/outros/artigosetutoriais/tuto-edicao/logo-faststone/logo.swf

OBS: Recomendo gravar o seu logotipo em formato PNG com
o fundo transparente.

Ola Pictus, viu esse tutorial nao tem som?

aqui ta sem som!

Não tem som, as imagens falam por si só… ;D

Boa dica PIctus!

Testei aqui e gostei do resultado. Bom que ele fez assinatura no canto inferior direito, tanto em fotos no formato paisagem como retrato. Acho que se fosse via PS teria que fazer 2 actions separadas, né?

Gostei! ;D

;D
No esquema do Russel Brown não, olha o Digital Watermark Branding
em Tips Page

Nao sei se sou muito burro ou nao vi direito. Vi a parada e achei tranquilo adicionar o logo, mas como que faz o logo? hehehe ja tem em algum canto desse programa ou pode fazer nele? ou em algum outro?

abs

Para fazer um logo vai precisar usar algum programa gráfico qualquer, mas se só quer colocar uma assinatura comum, use a opção Text e não a Watermark.

Vlw cara, brigadu.

abs

Complementando:

  1. Ano passado inventei de fazer a minha assinatura “2007 © Davi Sato” Eu demorei a descobrir como fazer o o © (C dentro do círculo). (depois descobri que é “Alt+0169”… rsssssss ) ;D

  2. Achei legal também que o programa faz várias coisas em lote… e tudo de uma só vez. Como é mais fácil de mexer que o PS, eu faço o tratamento todo que eu quero e cropo todas as fotos para revelar em 10,2cm x 15,2cm @ 300dpi… E deixo salvo numa pasta “para revelar”. Depois crio outra pasta “for web”, onde o programa coloca assinatura e baixa a resolução para 720 pixels no lado maior, além de colocar a assinatura, tudo de uma vez só! Muito prático!!! ;D

Sem falar que o algoritmo lanczos3 que o FastStone usa para redimensionar é melhor
do que os do PhotoShop, o resultado é na medida certa sem muita perda de nitidez ou
geração de halos/artefatos e afins…

O engine de JPG “aos meus olhos” é o melhor de todos usando o esquema:

Pictus, valeu pela dica e pelo tutorial. Uso direto e reto o Faststone para redimensionar e colocar o logo. O ótimo é que ele faz tudo de uma vez só, em várias fotos.

Olá Pessoal…

Gostaria que me informassem como diminuir o tamanho da foto (imagem).

Também gostaria de saber como chegar ao “File Format Options”

Arigato…

http://www.mundofotografico.com.br/outros/artigosetutoriais/tuto-edicao/logo-faststone/faststone.swf

:ok: Grande Pictus… :ok:

Valeu, muitissimo obrigado…

:clap: :clap: :ok:

Davi, valeu a dica! :ok:

Valeu Pictus, não conhecia este sftw. Muito bom. Obrigado :clap: :clap:

Alguém aqui tem experiência com o Genuine Fractals 6.0 da empresa OnOne?
Li boas referência a seu respeito na revista PHOTO como um dos melhores softwares para apliaçnao/interpolaçnao nesse segmento. É verdade?
O que dizer do FastStone em comparação com o Genuine Fractals?
Existem outros como ele (Mac) iguais ou melhores?
Isso me daria novas perspectivas para o uso dos meus bons e grandes 5,2MP’s (talves insuficientes em caso de necessidade de croppings) se minhas lentes DX forem usadas em minha NIkon FFn não é verdae…!!! :ponder:

O que se pode imaginar?
Um é gratuito, o outro custa XXX dolletas e está em desenvolvimento a mais de dez anos…
A função primordial do FastStone é ser um browser de imagens enquanto o outro é uma ferramenta dedicada/específica…

Os concorrentes:
http://www.alienskin.com/blowup/index.aspx

Nenhum deles vai gerar detalhes que não existem, a função destes programas é gerar imagens interpoladas a serem impressas
em tamanho grande sem ter o serrilhamento que uma interpolação comum vai gerar.

Dependendo do tipo da imagem um pode ser melhor do que o outro, teste os programas com
as suas imagens e use o que mais agradar.

Valeu Pictus! :wink:
Vou tentar.
Abraço.

Sérgio.

Valeu Pictus, baixei o programa agora é estudar para usar suas ferramentas.
Também agradeço. :ok:
Obrigado.